spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaDRONE NO TRABALHO DE INSPEÇÃO DE INFRAESTRUTURA POR MEIO DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

DRONE NO TRABALHO DE INSPEÇÃO DE INFRAESTRUTURA POR MEIO DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

A inteligência de dados é o foco de atuação da startup de drone 

Regulamentado para uso comercial em 2017, o drone ainda gera certa euforia, e o hype parece se sobrepor aos resultados concretos. Fugindo dessa tendência, trazendo soluções ao mesmo tempo arrojadas e realistas para empresas de grande porte, a DronePower se destaca por sua maturidade, aliada à constante inovação, ambas tão necessárias para o bom aproveitamento de todo o potencial da tecnologia.

A DronePower atua como ferramenta de inspeção no setor de infraestrutura e, como seu próprio nome indica, o drone é o meio utilizado por ela, mas o objetivo é a implementação de uma verdadeira transformação digital das operações nas empresas parceiras. Promovendo o uso de inteligência de dados, a DronePower viabiliza ganhos imediatos de produtividade, segurança, confiabilidade e evidência de toda a operação.



Numa companhia de transmissão de energia elétrica, por exemplo, o drone evita que o inspetor precise escalar uma torre de linha de transmissão para fazer uma vistoria e permite a inspeção de um transformador na subestação sem o desligamento de energia. Após o processo, há a garantia transparente de que aquele trabalho foi executado, o tempo de operação pode ser quantificado e os resultados ficam registrados.

São mapeados os pontos de interesse do ativo a ser inspecionado e desenvolvido o melhor procedimento de voo do drone para a captura de imagens e a geração de diversos dados. Então, com a ajuda de profissionais e programas adequados, identificam-se com precisão os problemas e as intervenções necessárias. O diferencial da DronePower é a plataforma que ela desenvolveu para armazenar o grande volume de imagens e outros dados gerados na operação, permitindo a inspeção em escritório e a análise de metadados para a melhoria contínua das atividades.

Para que essa mudança realmente se opere, no entanto, é necessária a capacidade de integrar exigências tecnológicas, como a operação e manutenção dos drones, técnicas, como o cumprimento dos protocolos definidos por agências reguladoras, humanas, como o treinamento e aperfeiçoamento constante de funcionários, e culturais, visando à construção de um ambiente que promova a inteligência no manejo de dados e a inovação constante.

É essa solução completa que a DronePower oferece e que possibilita um ganho de produtividade de até 50% para as empresas parceiras. Os benefícios são diversos, e se dividem entre: aumento da qualidade dos serviços prestados e a segurança de seus funcionários, eliminando riscos; diminuição dos custos nas operações; aceleração dos processos; e aumento da eficácia na tomada de decisão.

Tudo isso faz com que a startup conte com a confiança de grandes empresas do setor de energia, que atestam seu alto poder de inovação e sua maturidade institucional. “Focamos sempre em estratégias responsáveis, realistas, arrojadas e de eficácia imediata. Equilibramos nossas inovações às responsabilidades de se trabalhar com infraestrutura crítica, de acessar o espaço aéreo e de navegar a complexidade das grandes corporações. Desenvolvemos, com base em experiência concreta, a capacidade necessária para a implementação operacional rápida e simples, atendendo aos protocolos e sem desgastes com burocracia. Dessa forma, tiramos o trabalho de inspeção do século XX e trazemos, finalmente, para o século XXI”, afirma Tiago Cardieri, diretor executivo da DronePower.

Com informações da Assessoria de Imprensa da DronePower

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos