spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSGovernançaPROGRAMA HUAWEI WOMEN DEVELOPERS IMPULSIONA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

PROGRAMA HUAWEI WOMEN DEVELOPERS IMPULSIONA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

O programa HUAWEI Women Developers tem o objetivo de empoderar mulheres desenvolvedoras na criação de aplicativos

A Huawei lançou oficialmente seu programa HUAWEI Women Developers (HWD) para empoderar mulheres desenvolvedoras a criarem aplicativos e ferramentas com potencial para fazer a diferença no mundo. O programa, lançado em 08/03, tem como objetivo incentivar mais mulheres a criarem inovações tecnológicas, proporcionando às participantes mais oportunidades, ferramentas e capacitação para desenvolverem as suas ideias e projetos.

Qualquer mulher desenvolvedora, de qualquer lugar do mundo, pode se inscrever para participar do programa no site oficial da HUAWEI Developers.

Durante o anúncio, a Huawei afirmou que, na era digital, mais oportunidades e apoio devem ser dados às mulheres para garantir que elas tenham acesso à educação e treinamentos que as ajudem a ser inseridas na economia digital. Investir na capacitação desse público é uma forma de promover maior igualdade e diversidade no mercado tecnologia.



“Acreditamos que as mulheres liderarão a inovação tecnológica. Esperamos que o programa HUAWEI Women Developers ajude-as a aproveitarem melhor seus talentos e valores únicos, e lhes dê mais oportunidades para demonstrar suas habilidades de liderança. Isso ajudará a tornar nosso mundo um lugar melhor”, afirma Guo Yi, vice-presidente da Huawei Brasil.
O programa HUAWEI Women Developers é a mais nova iniciativa que a empresa anunciou como parte de seu compromisso de promover a igualdade de gênero. O programa oferecerá às participantes treinamentos sobre inovação tecnológica e caminhos de desenvolvimento de carreira, além de oportunidades para que se reúnam com especialistas em tecnologias de ponta de diversas áreas e participem de experimentos e exercícios práticos baseados em cenários.
A companhia espera criar uma comunidade especial para mulheres desenvolvedoras na plataforma Huawei developers, e organizar uma série de eventos on-line e off-line.
Até o momento, a Huawei lançou com sucesso programas de treinamento de habilidades digitais semelhantes para mulheres em muitos países, incluindo o Brasil. Mais de 30% dos outros programas de treinamento de TIC da Huawei do Brasil, como o Seeds for the Future, ICT competition,ICT Academy, são mulheres.
O programa HUAWEI Women Developers está agora aberto a mulheres desenvolvedoras de todo o mundo. Para obter mais informações, visite o site oficial da HUAWEI Developers. Link:http://developer.huawei.com/ consumer / en / programs / hwd

Com informações da Assessoria de Imprensa da Huawei 

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos