spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologiaGOOGLE ABRE INSCRIÇÕES PARA ESTÁGIO NA ÁREA DE TECNOLOGIA

GOOGLE ABRE INSCRIÇÕES PARA ESTÁGIO NA ÁREA DE TECNOLOGIA

Pela primeira vez, o programa de estágio do Google voltado para estudantes de Ciência da Computação e áreas correlatas vai ocorrer de forma 100% virtual

O Google abriu hoje as inscrições para seu programa de estágio voltado a estudantes universitários que desejam iniciar suas carreiras na área de tecnologia. Os interessados podem se candidatar até 26 de março pelo site de carreiras da empresa e terão a oportunidade de trabalhar diretamente no desenvolvimento de recursos para os principais produtos do Google, entre eles a Busca, uma das áreas centrais de atuação do escritório de Engenharia do Google na América Latina, localizado em Belo Horizonte.

O programa é realizado anualmente no escritório da empresa na capital mineira, mas, desta vez, será totalmente virtual, o que permite a participação de estudantes de ciência da computação e áreas correlatas de universidades de todos os lugares do Brasil. Entre as principais qualidades procuradas pela empresa estão “habilidades para resolver problemas”, “boa comunicação” e “trabalho em equipe”. O domínio do inglês é exigido.



Segundo Yale Soares, especialista em recrutamento do Google no Brasil, a seleção se tornou uma oportunidade para universitários e universitárias que não residem próximo ao escritório em Belo Horizonte . “Com o trabalho remoto, muitos estudantes podem seguir seu curso de graduação em seus Estados e participar do nosso programa de estágio. Para nós, essa é uma chance de receber talentos de todas as regiões do país que contribuam para que os produtos e serviços do Google sejam ainda mais representativos”, explica.

Lives preparatórias

Nos próximos dias 11, 18 e 25 de março, o Google vai oferecer lives preparatórias para estudantes conversarem com engenheiros e engenheiras do escritório de Belo Horizonte. Os participantes poderão tirar dúvidas do cotidiano da profissão, além de aproveitar conteúdos sobre “como organizar o currículo” e “como funciona entrevistas técnicas” e uma simulação de como responder perguntas em uma entrevistas deste tipo. A transmissão acontece pelo canal do Google e a participação não é obrigatória para os inscritos no programa.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Google 

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos