BASE DE DADOS DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA ATUALIZA DADOS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, EM ENSINO SUPERIOR

Dados apontam que o município de Cubatão possui o maior número de estudantes com deficiência

Para possibilitar a indução de políticas públicas, construção de novas ações inclusivas em nível municipal e estadual e ser referência para pessoas com deficiência, profissionais, ativistas, legisladores e pesquisadores, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência atualizou os dados da plataforma “Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência”, referentes a 2019 na área da educação, em ensino superior, disponível no site https://basededados.sedpcd.sp.gov.br .

Foram inseridas informações referentes aos alunos com deficiência matriculados em universidades particulares e estaduais, contendo dados sobre tipos de deficiência, idade, raça ou cor e gênero. É possível fazer consulta em cada município do estado de São Paulo e também ter acesso ao número de alunos com deficiência matriculados ou vinculados a rede de ensino superior.



Os dados apontam que Cubatão é o município que possui o maior número de estudantes com deficiência, sendo um total de 28 alunos (2,73%), em 2019. Já a cidade de São Paulo fechou o ano com 9.359 estudantes com deficiência matriculados.

Além disso, a plataforma conta com novas informações sobre ensino superior EaD (educação a distância) e também com o número de discentes e docentes, dados por tipo de deficiência, faixa etária, gênero, raça ou cor, tipo de vínculo do estudante, grau e tipo de instituição de ensino, análise por atividade e bolsa extracurricular, ranque de matrículas por município, entre outros.

Essa coleta tem como objetivo oferecer à comunidade acadêmica e à sociedade em geral, informações detalhadas sobre a situação e as grandes tendências do setor.

Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Criada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a plataforma da “Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência” reúne em um sistema de BI – Business Intelligence, os dados censitários e informações relacionadas à pessoa com deficiência.

Os dados são organizados em áreas de educação, saúde, emprego e renda, desenvolvimento social e esporte, utilizados como instrumento para a indução de políticas públicas, construção de novas ações inclusivas em nível municipal e estadual.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência 

Publicidade
spot_img
spot_img

Últimas Matérias