spot_img
HomeCONTEÚDOSCidadesPRESIDENTE DA COLÔMBIA, IVÁN DUQUE, DARÁ INÍCIO AO CICLO 2021 DOS TRAILBLAZERS...

PRESIDENTE DA COLÔMBIA, IVÁN DUQUE, DARÁ INÍCIO AO CICLO 2021 DOS TRAILBLAZERS LATINOAMERICANOS

Um dos focos do evento será o compromisso da Colômbia com o desenvolvimento sustentável e a proteção do meio ambiente

A Salesforce, empresa líder globalmente em Customer Relationship Management (CRM), realizará no dia 11 de fevereiro a primeira sessão do ano do seu renomado ciclo Trailblazers Latinoamericanos. Os Trailblazers são líderes, pioneiros, inovadores e pessoas inspiradoras que lideram mudanças e inovações para a construção de um mundo melhor. O evento tem como objetivo dialogar com líderes da região sobre como um caminho acelerado para um desenvolvimento inclusivo e sustentável da América Latina pode ser construído entre todos.

Esta primeira edição do ciclo, que será realizada em fevereiro de 2021, contará com a presença do Presidente da República da Colômbia, Iván Duque Márquez, que teve como bandeira de seu governo o desenvolvimento e a promoção da economia laranja no país. Duque conversará com Alejandro Anderlic, Diretor de Assuntos Governamentais da Salesforce para a América Latina, sobre os desafios que enfrentou durante sua gestão. Ele também compartilhará os motivos pelos quais a economia laranja e o investimento estrangeiro são tão importantes, os caminhos para tornar a Colômbia mais sustentável, os aprendizados mais relevantes com a pandemia, bem como sua visão sobre como trabalharmos juntos para promover o desenvolvimento.

O período pós-pandemia exigirá lideranças fortes e um maior compromisso de todos para ajudar todas as pessoas a terem igualdade de oportunidades – especialmente enquanto o mundo atravessa uma segunda onda na crise de saúde causada pela pandemia de COVID-19. Por isso, juntamente com a Salesforce, o Presidente Duque falará sobre sua visão acerca da vacinação como esperança, sobre a América Latina emergindo após os desafios da pandemia e as principais lições aprendidas com esta crise.

Um dos focos do evento será o compromisso da Colômbia com o desenvolvimento sustentável e a proteção do meio ambiente. O Presidente abordará sua visão sobre a liderança que adotou em iniciativas como o Pacto de Leticia, projeto que visa combater o desmatamento na bacia do Amazonas, e comentará a meta da atual administração de plantar 180 milhões de árvores até agosto de 2022. Essas questões são de grande importância para a Salesforce, que participa de iniciativas como a One Trillion Trees – 1t.org, liderada pelo Fórum Econômico Mundial (World Economic Forum), e que atingiu a marca de zero emissões de carbono e vê o setor empresarial como a maior plataforma de mudança. Assim, a conversa se concentrará em como as iniciativas pública e privada podem agir em conjunto para reduzir a pegada de carbono e combater as mudanças climáticas.

O compromisso do governo com a promoção da transformação digital também será um dos temas da pauta. O Presidente mencionará como conecta a infraestrutura institucional para as TICs, a inteligência artificial e o talento empreendedor para consolidar o propósito de transformar a Colômbia no Vale do Silício da América Latina. Além disso, também falará sobre como as instituições concebem o papel da indústria como aliada do governo para promover a educação e o entretenimento das novas gerações em competências de TI, e sobre as principais alianças estratégicas multissetoriais que projeta nesse ano de 2021.

Por fim, será destacado o papel da economia laranja no país e como Duque, a partir de seu papel de Trailblazer, está convencido da capacidade da tecnologia como uma força de mudança para o bem comum.

O evento acontecerá às 12h, horário de Brasília, no dia 11 de fevereiro, e terá tradução simultânea para português e inglês. Os interessados podem se inscrever no seguinte link: https://sfdc.co/trailblazers-latinoamericana.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos