spot_img
HomePodcasts#ConectaTalks | Entrevista Leonardo Serpa, diretor-presidente da ENGIE Soluções

#ConectaTalks | Entrevista Leonardo Serpa, diretor-presidente da ENGIE Soluções

Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, especialista em mercados de cidades inteligentes, mobilidade, aeroportos, segurança pública, PPPs e inovação social. A executiva se destaca, principalmente, por fomentar as iniciativas voltadas para o desenvolvimento das cidades e conduz o Conecta Talks.
Na conversa com o diretor-presidente da ENGIE Soluções, Leonardo Serpa, ele fala sobre o setor de energia e infraestrutura, com papel fundamental para o desenvolvimento dos municípios, com ênfase ainda maior no contexto da pandemia de Covid-19.
Destaques da entrevista:

1. Serpa enfatiza pontos relacionados ao mercado de parcerias púbico-privadas (PPPs) de iluminação pública, mencionado o contrato com a cidade de Uberlândia.
2. A abordagem também trouxe experiências na atuação no contexto da Covid-19, por meio do exemplo do Rio de Janeiro, onde a Engie implementou tecnologia que permite identificar focos de aglomeração de pessoas, utilizando imagens de monitoramento.
3. O executivo destaca a atuação da companhia no país em setores como: mobilidade elétrica; iluminação pública; mobilidade urbana e segurança inteligente; geração solar distribuída; prédios inteligentes com sensores e sistemas de automação.

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos