spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSGovernançaANALISTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO GOVERNAMENTAL DA PREFEITURA DE SÃO PAULO...

ANALISTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO GOVERNAMENTAL DA PREFEITURA DE SÃO PAULO E “PREFEITO DE PARAISÓPOLIS” CONVERSAM SOBRE A INOVAÇÃO NA GESTÃO PÚBLICA PARA MUITO ALÉM DA TECNOLOGIA

Evento mensal do IdeiaGov tem o objetivo de fomentar conversas abertas com a sociedade sobre a inovação em e para o governo

Marianna Sampaio é bacharela em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), mestra e doutoranda em Administração Pública e Governo Pela FGV – EAESP. Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental da Prefeitura de São Paulo desde 2016, atua nas áreas de inclusão digital, governo eletrônico, inovação em governo e, também, atendimento ao cidadão. Inscrição em: https://bit.ly/3bS842l

A analista faz um trabalho muito importante na Prefeitura de São Paulo sobre políticas públicas e inovação no governo. Para ela, a transformação digital tem que ser para todas as pessoas e, também, não pode incluir só tecnologia.

“O uso de tecnologias para facilitar a vida, promover transparência, reduzir custos e aproximar pessoas do Estado pode e deve ser estimulado. Entretanto, é necessário que se coloque em primeiro lugar a inclusão e a garantia de direitos- e que os serviços digitais sejam meios para atingir esses fins! Para isso, é necessário combinar estratégias de democratização do conhecimento sobre tecnologias, priorizando populações com alta exclusão digital”, afirma Marianna no artigo A Transformação Digital é para todas as pessoas? Desafios das desigualdades digitais.

Já Gilson Rodrigues é empreendedor social, consultor, líder comunitário e Presidente do Instituto Escola do Povo, organização responsável pela alfabetização de mais de sete mil pessoas e conhecido mundialmente como “Prefeito de Paraisópolis”. Também é responsável pela fundação de projetos esportivos e culturais, como, por exemplo, a Orquestra e Ballet de Paraisópolis. Atualmente, lidera o maior programa de urbanização da América Latina para a transformação da Favela Paraisópolis em bairro com investimentos que já somam 1 bilhão de reais e devido ao projeto, foi reconhecido e premiado em mais de 12 países.

Também é coordenador nacional do G10 das Favelas, bloco de líderes e empreendedores de impacto social que une forças em prol do desenvolvimento econômico e protagonismo das comunidades.

Gilson Rodrigues é o exemplo da força e da energia que movimenta Paraisópolis. Com uma história marcada por superações, desde muito novo, sonha com uma comunidade mais mobilizada, justa e com igualdades de oportunidades para todos.

Mas, o que ambos têm em comum? Além de lutar todos os dias pela igualdade e por políticas e ações públicas mais acessíveis, os dois irão participar do Diálogos.Gov, evento mensal do IdeiaGov que tem o objetivo de fomentar conversas abertas com a sociedade sobre a inovação em e para o governo.

O tema deste mês de janeiro será “Inovação em Governo: Muito Além da Tecnologia” e visa discutir o trabalho que vem sendo realizado visando o bem-estar dos cidadãos.

O Diálogos.Gov acontece no dia 28 de janeiro às 11h, online. Para mais informações, acesse: https://bit.ly/3bS842l

SOBRE O IDEIAGOV

O IdeiaGov é um hub de Inovação em Governo do Estado de São Paulo com a missão de resolver grandes desafios de interesse público para gerar impacto positivo à toda a sociedade. Existimos para inovar na forma de implementar soluções tecnológicas desenvolvidas pela sociedade e que sejam de interesse público; conectar o ecossistema de inovação e a sociedade às instituições governamentais; e compartilhar conhecimento, história e aprendizados.

Liderado pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo do Estado de São Paulo e pela Procuradoria-Geral do Estado, o IdeiaGov é operado pelo Impact Hub e conta com diversos parceiros.

Com informações da Assessoria de Imprensa IdeiaGov

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos