spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadeELEIÇÕES: COMO A MOBILIDADE URBANA DEVE SER ABORDADA

ELEIÇÕES: COMO A MOBILIDADE URBANA DEVE SER ABORDADA

O Connected Smart Cities reuniu os principais tópicos que devem ser trabalhados visando a mobilidade inteligente e sustentável dentro do contexto de desenvolvimento de smart cities

Nas vésperas das eleições, é cada vez mais essencial entender de quais maneiras diferentes eixos que regem a cidade são trabalhados pelos candidatos. A mobilidade urbana, apesar de sempre ser um dos principais focos de grande parte dos planos de governo, ainda não é trabalhada como um modal integrado por parte dos candidatos.

Mobilidade Inteligente é aquela que não apenas investe em tecnologia e na ampliação de serviços já existentes, como também entende que é preciso discutir como as pessoas de fato se locomovem no espaço urbano e de quais maneiras é possível otimizar essa locomoção.

A maneira como se entende a mobilidade urbana mudou muito com a chegada de novas tecnologias: cada vez mais o número de aplicativos voltados para a mobilidade aumentam, assim como novas maneiras de se realizar o mapeamento e gestão do transporte público. Apesar disso, não basta apenas investir em novas tecnologias: é preciso englobar meios tradicionais de transporte ao mesmo tempo que proporcionar abertura para que novos modelos se integrem.

Com a tendência da entrada de novos modelos de mobilidade urbana cada dia mais forte, é preciso preparar um sistema de transporte que seja capaz de integrar diferentes modais. Nesse sentido, discutir mobilidade e acessibilidade não significa apenas trazer as pessoas para mais perto de seus trabalhos, mas prover também acesso à cultura e lazer, estando diretamente relacionada com a inclusão social de uma cidade.

É preciso discutir a questão de modo a desenvolver o planejamento de uma mobilidade inteligente, entendendo o papel que a prefeitura possui em melhorar a mobilidade urbana e como não apenas promover o acesso a locomoção, mas também como realizar esse acesso de maneira justa e com qualidade.

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos