spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSGovernançaANGRA DOS REIS: AUDIÊNCIA PÚBLICA PPP/CIDADES INTELIGENTES

ANGRA DOS REIS: AUDIÊNCIA PÚBLICA PPP/CIDADES INTELIGENTES

Evento será realizado na terça (29 de setembro de 2020), em formato online e transmitido pelo Youtube

No dia 29 de setembro, terça-feira, às 10h, a Prefeitura de Angra do Reis/RJ, por meio da Secretaria de Governo e Relações Institucionais/Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Estratégica, vai realizar uma nova audiência pública sobre a concessão patrocinada para a implantação, manutenção, operação e infraestrutura de serviço, sistemas e equipamentos que compõem o projeto “Cidade Inteligente”.

A audiência, em formato online para proteger a população da Covid-19 neste momento de pandemia, será realizada pela segunda vez, já que, na primeira ocasião, o município havia encaminhado à empresa contratada a divulgação da alteração da data da audiência pública e a mesma não efetuou a divulgação. Por conta disso, ela foi notificada pelo prejuízo administrativo e uma nova será efetuada na data citada, a ser transmitida novamente pelo Youtube.

O objetivo da PPP Cidade Inteligente é gerar um grande avanço na cidade, em 36 meses, nas áreas de sistema de gestão, mobilidade urbana, meio ambiente, telecomunicações e segurança. Para isto estão previstas ações como a ampliação da rede de dados; implantação do estacionamento rotativo; praças com internet gratuita; árvores de captação de energia solar para carregar baterias; expansão da cobertura de videomonitoramento – incluindo leitor facial; equipamentos de medição de dados ambientais; semáforos inteligentes com gestão de tráfego; drones; totens; entre outras diversas aplicações. O valor da contraprestação mensal será de, no máximo, R$ 440 mil mensal. O prazo de concessão é de 25 anos.

O modelo de PPP de Angra dos Reis é o mais completo e inovador de Cidade Inteligente existente atualmente no país, usando aplicações e modelos nacional e internacional. Os recursos para a realização e manutenção do projeto vão vir de três vias: a criação do estacionamento rotativo, a exploração da fibra ótica e publicidades digitais.

Fonte: Prefeitura de Angra dos Reis 

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos