spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSGovernançaEQUIDADE DE GÊNERO E DIVERSIDADE

EQUIDADE DE GÊNERO E DIVERSIDADE

Perspectivadas da cidade e a importância da diversidade no contexto do novo urbanismo

A cidade é o local onde se edifica a vida urbana, em que processos de deslocamentos encontram a diversidade cultural de diferentes grupos que transitam pelos espaços urbanos. Falar de cidades inteligentes é, portanto, entender as diferentes realidades, adaptando a gestão urbana às diferentes faces e vozes que constituem a cidade.

Nesse sentido, o espaço urbano é o local de encontro entre a tradição e a inovação, a interatividade e conectividade: a gestão de uma cidade deve levar em conta os processos de desigualdade- de concentração de riquezas e exclusão sócio-territorial- frutos de um intenso processo de urbanização do país.

A ausência de um planejamento urbano sensível à diversidade resulta em um acesso limitado à serviços, moradias e mobilidade a parte significativa da população. A desigualdade social limita o acesso a recursos e oportunidades econômicas, restringindo parte da população de vivenciar o espaço urbano plenamente.

Com a crescente urbanização e concentração de espaços urbanos, é preciso pensar em políticas públicas para tornar as cidades mais inclusivas. O Connected Smart Cities Digital Xperience irá discutir o assunto em um painel, no dia 09 de Setembro às 14 horas, que tem como objetivo promover a diversidade para tornar as cidades mais equitativas.

Para mais informações sobre o evento, clique aqui.  

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos