spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadeMOBILIDADE DO FUTURO

MOBILIDADE DO FUTURO

Como a inteligência artificial, IoT, Big Data e veículos autônomos estão mudando o futuro da mobilidade:

Discutir mobilidade é um dos grandes desafios para cidades se tornarem mais inteligentes e conectadas. A sociedade atual está organizada em torno dos meios de comunicação e, pensando nisso, a evolução tecnológica infundiu uma nova era na qual o acesso à rede e a informação ditam as regras. Nesse novo contexto, o poder está centralizado em quem possui a expertise em analisar grandes quantidade de dados e tecnologias como IoT, Big Data e inteligência artificial se revelaram essenciais na construção de cidades mais inteligentes e conectadas. 

A aplicação desses recursos em cidades facilitam o planejamento urbano e resultam em uma diminuição de custos e aumento na eficiência dos serviços. A maneira como se entende a mobilidade urbana mudou muito com a chegada de novas tecnologias: cada vez mais o número de aplicativos voltados para a mobilidade aumentam, assim como novas maneiras de se realizar o mapeamento e gestão do transporte público.

Com soluções inovadoras, a mobilidade inteligente passa a ser essencial para garantir o cotidiano das cidades e promover um futuro sem congestionamentos.  O monitoramento de fluxo em tempo real nas vias através de câmeras e sensores, sistemas de controle semafóricos e os próprios aplicativos de mobilidade que indicam rotas alternativas são exemplos de como a tecnologia pode favorecer a otimização do tráfego em uma cidade. 

O Connected Smart Cities Digital Xperience irá contar com um painel, que acontecerá no dia 10 de Setembro às 14 horas, com o objetivo de discutir a Mobilidade do Futuro. O painel contará com a presença de Luiz Eduardo Viotti, Managing Director da Kido Dynamics; de Anderson Jose Benino, Sócio da Grow Up Sales Consulting; de Ciro Biderman, Professor Doutor da FGV/CEPESP; e de Gabriel Gomes de Oliveira, Pesquisador da UNICAMP.

Para mais informações sobre o evento, clique aqui. 

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos