spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMeio AmbienteMBA SANEAMENTO AMBIENTAL: CURSO LIVRE DE CAPACITAÇÃO EAD CONTA COM 13 VIDEOAULAS

MBA SANEAMENTO AMBIENTAL: CURSO LIVRE DE CAPACITAÇÃO EAD CONTA COM 13 VIDEOAULAS

Iniciativa EAD visa ampliar conhecimento de profissionais do setor em diferentes áreas do saneamento

Na última terça, 14 de julho, aconteceu a estreia do Curso Livre de Capacitação em Saneamento Ambiental, promovido pelo MBA Saneamento Ambiental, da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). O objetivo é ampliar a visão dos profissionais do setor sobre diferentes temas, como abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos, bacias hidrográficas e regulação, entre outros assuntos.

A aula inaugural realizada ao vivo recebeu as presenças da professora Luciana Barreira e do professor e coordenador técnico do MBA Saneamento Ambiental, Elcires Pimenta. Na ocasião, foram abordados os desafios para o avanço do saneamento no Brasil e os principais aspectos do novo marco regulatório, prestes a ser implantando no País.

Participaram também da apresentação Rafael Castilho, coordenador administrativo do MBA Saneamento Ambiental; Luiz Roberto Pladevall, professor e vice-presidente da ABES-SP; Luciane Colucci, professora; Juliana de Oliveira; Fernando Rossilho, diretor de relações institucionais da Sanasa; e Carlos Alexandre Nascimento, coordenador do módulo internacional do MBA Saneamento Ambiental e coordenador geral do MBA PPP e Concessões.

Com 13 videoaulas e atividades, os alunos terão ainda acesso a materiais didáticos, exercícios e poderão participar de fóruns e debates, a fim de desenvolverem capacidades no exercício de suas funções para promoção do setor. Diante da procura, já foram formadas duas turmas com cerca de 200 participantes.

O Curso Livre de Capacitação em Saneamento Ambiental é uma parceria do MBA Saneamento Ambiental com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento – Sanasa Campinas.

Fonte: ABES

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos