GRILO MOBILIDADE E TECNOLOGIA É LANÇADO EM PORTO ALEGRE

Em seu primeiro mês de operação, realiza “pulos do bem”

Empresa oferece serviço de corridas de distância curta com veículos 100% elétricos. A partir de 11 de julho, o mercado brasileiro ganha uma nova opção para mobilidade urbana, com foco em distâncias curtas. Baseado em pilares de sustentabilidade, diminuição de poluição sonora, CO2 e volume dos veículos nas ruas, o Grilo Mobilidade e Tecnologia tem como objetivo conectar passageiros a veículos 100% elétricos de 3 rodas com condutores através de aplicativo.  Atuando, também, como uma plataforma digital de mídia e relacionamento, o Grilo oferece espaço para empresas comunicarem suas marcas e produtos, além de trazer segurança e economia para seus passageiros e condutores – chamados Grilos Credenciados. 

A empresa tem como propósito reimaginar a mobilidade, oferecendo seu serviço de forma inovadora, com respeito ao meio ambiente e à saúde. Iniciando sua operação em Porto Alegre, o Grilo realizará um primeiro mês de “pulos do bem”, ou corridas beneficentes, apoiando pessoas do grupo de risco da Covid-19, como idosos, e o grupo Cozinheiros do Bem. Aqueles que quiserem doar, necessitem de apoio para enviar ou coletar algo, poderão chamar um Grilo – através do aplicativo da marca, grilomobilidade, já disponível para Android e iOS – para um pulo especial, onde será feita a coleta do material a ser doado ou a solicitação de um envio ou coleta no bairro de forma gratuita. As doações e solicitações podem ser realizadas diariamente, das 9h às 18h, horário de funcionamento inaugural do Grilo.

A parceria com o Cozinheiros do Bem consistirá no recolhimento de doações para a entidade, incluindo cestas básicas, alimentos não perecíveis, máscaras e itens de higiene. Os pontos para envio das doações são os restaurantes Éfe Gastronomia e Peppo Cucina. Ao solicitar o Grilo, o usuário deve incluir nos campos do aplicativo, o endereço “De” onde está, “Para” um dos restaurantes e na tela seguinte, em Serviços Especiais, escolher a opção “Doações Cozinheiros do Bem”.

Já pessoas do grupo de risco poderão contar com o Grilo para coletar ou enviar o que for necessário na rua, mantendo-se seguros em casa. Para isso, ao usarem o aplicativo, devem solicitar um pulo “De” onde está, “Para” o destino desejado e, na tela seguinte, em Serviços Especiais, escolher a opção “Envio/coleta grupos de risco”.

Neste primeiro momento, será atendido o bairro Moinhos de Vento e seus arredores, com planos de expansão já para os próximos seis meses, a partir do aumento de sua frota. Atentos aos cuidados com relação ao Novo Coronavírus, os Grilos são higienizados diariamente, com um protocolo de limpeza de superfícies de contato implementado a cada Pulo. Todos os Grilos Credenciados usarão máscaras e terão à disposição álcool gel em todas as viagens.

Os veículos utilizados – triciclos 100% elétricos de cabine fechada – foram produzidos exclusivamente para operação aqui, seguindo uma série de adaptações e melhorias para as condições urbanas e climáticas do nosso país. Os Grilos – como são chamados – comportam um motorista e dois passageiros. Com bateria de lítio, a mesma dos celulares, todos os veículos serão carregados diariamente em um Hub da marca, localizado na região central de Porto Alegre.

GRILO MOBILIDADE E TECNOLOGIA


Em desenvolvimento desde maio de 2019, o Grilo Mobilidade começou já no ano passado uma série de pesquisas por fábricas, parceiros estratégicos para a fabricação de seus veículos e criação do Modelo de negócio. Tem à frente de sua operação os empresários Carlos Novaes, co-fundador e Gerente Geral, Leonor Moura, co-fundadora e Gerente de Operação, e João Vitor Tavares, co-fundador e Gerente de Tecnologia da Informação.

COZINHEIROS DO BEM

Fundado em 2015 pelo chef Júlio Ritta, o coletivo independente tem como objetivo ajudar pessoas em situação de rua em Porto Alegre. Com a missão de levar amor em forma de alimento, oferecendo conforto àqueles, muitas vezes, inviísveis pela sociedade. O grupo realiza periodicamente ações em toda a cidade, já tendo distribuído mais de 100 mil toneladas de alimentos adquiridos a partir de doações, vendas de produtos personalizados e contribuições espontâneas.
www.grilomobilidade.com 

Fonte: Correio do Povo

Publicidade

Últimas Matérias

BASE DE DADOS DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA ATUALIZA DADOS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, EM ENSINO SUPERIOR

Dados apontam que o município de Cubatão possui o maior número de estudantes com deficiência Para possibilitar a indução de políticas públicas, construção de novas ações...

MG: USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO METROPOLITANO TERÃO MAIS FACILIDADE PARA ACESSO À INFORMAÇÃO

Reclamações e denúncias poderão ser registradas por novo número telefônico e dados sobre a operação das linhas serão disponibilizados na internet   O Governo de Minas Gerais,...

ONU SELECIONA PPP DA NOVA CEASA COMO UMA DOS MELHORES DO MUNDO PELA SEGUNDA VEZ

Projeto foi escolhido dentre 120 iniciativas ao redor do mundo e será apresentado no 5º Fórum Internacional PPP da UNECE 2021 A Organização das Nações...

DESCARBONIZAÇÃO DOS TRANSPORTES, CLIMA E A NDC BRASILEIRA

  Para cumprirmos a meta prevista na Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC) de neutralização de emissões em 2060, o setor de transportes precisa iniciar sua transição...

CURITIBA É UMA DAS 21 COMUNIDADES MAIS INTELIGENTES DO MUNDO DE 2021

Curitiba integra o ranking ao lado de cidades como Filadélfia (EUA), Winnipeg (Canadá), Belfast (Irlanda do Norte) e Moscou (Rússia) Pelo terceiro ano consecutivo, Curitiba...