UBER LANÇA CENTRO DE HIGIENIZAÇÃO PARA PARCEIROS EM SÃO PAULO

Higienização de carros com padrão hospitalar, distribuição de kits com máscaras, luvas e desinfetante e instalação de separadores de PET serão oferecidos em um só lugar

A Uber inaugura hoje (primeiro de junho de 2020) seu primeiro Centro de Higienização voltado a motoristas e entregadores parceiros no Brasil. Localizado em um estacionamento na região da Avenida Paulista, em São Paulo (Rua Luis Coelho, 371 – Consolação), o centro permite que em um único local os parceiros façam limpeza dos veículos e das mochilas de entrega com nanotecnologia, retirem kits com itens de proteção e higiene (máscara, luvas e desinfetante) e instalem divisórias de PET para proteção adicional nos carros.

“Já vínhamos oferecendo reembolso para itens de higiene e limpeza como uma forma de fazer esses recursos chegarem de forma mais rápida para motoristas e entregadores parceiros de todo o Brasil”, explica a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods. “Mas tempos excepcionais exigem medidas extraordinárias, e percebemos que era preciso ir além do que já vínhamos oferecendo. Por isso ouvimos nossos parceiros e usuários e fomos buscar soluções inovadoras no campo da prevenção, que pudessem trazer ainda mais tranquilidade para todos aqueles que usam o aplicativo da Uber, enquanto nos preparamos para o novo normal.”

A fim de evitar filas e aglomerações, todos os serviços requerem agendamento prévio, que poderão ser feitos pelo site t.uber.com/centrodehigienizacao a partir de sábado (30). A iniciativa é um piloto, e pode ser estendida a outras cidades.

A limpeza gratuita realizada nos carros e mochilas de entrega do parceiros utiliza a mesma tecnologia usada pela empresa em limpezas hospitalares e de UTIs.  A limpeza aplica uma solução de quaternário de amônia e peróxido de hidrogênio (Peroxy 4D), certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio de uma névoa que adere a todas as superfícies internas do carro e do equipamento de entrega. Para veículos, o processo dura 10 minutos. Para equipamentos de entrega, menos de 3 minutos. A solução não é tóxica e não tem cheiro.

“O objetivo é aumentar os mecanismos de proteção ao Coronavírus tanto para o motorista quanto para o usuário, com a otimização de medidas de higiene e sanitárias, criando um ambiente limpo e seguro”, explica o dr. Jean Gorinchteyn, médico infectologista do Instituto Emílio Ribas e do Hospital Israelita Albert Einstein. “A utilização de um método de desinfecção como esse promove uma proteção prolongada, especialmente em bancos e teto, devendo ocorrer reaplicações nos assentos após cada viagem, prolongando o efeito protetor.”

Para contribuir com a manutenção da limpeza feita, os motoristas e entregadores parceiros também podem optar por retirar gratuitamente no próprio centro, todo mês, um kit com máscara produzida pela ONG Orientavida, luvas e desinfetante à base de amônia para limpeza do veículo (recomendado pelo fornecedor também para prolongar o efeito da desinfecção). A ONG Orientavida, localizada no Vale do Paraíba, utiliza somente mulheres na confecção das máscaras reutilizáveis e está ajudando pessoas que perderam sua fonte de receita durante a pandemia a gerar renda com a produção das máscaras. O kit é uma alternativa ao reembolso para compra de ítens de higiene que já vem sendo oferecido pela empresa desde o início da pandemia.

O Centro de Higienização também vai oferecer a aquisição e instalação de divisórias de proteção de PET da empresa Acrilplast dentro dos veículos. Além de prevenir o contato físico – lembrando que a Uber está recomendando que usuários não sejam transportados no banco da frente – essa divisória é cristalina, não atrapalha a visão do parceiro no retrovisor. É uma camada adicional de proteção que será oferecida gratuitamente aos motoristas parceiros que estão na categoria Diamante do programa de fidelidade Uber Pro e com desconto para as demais categorias.

Ações já anunciadas – A medida é mais uma adotada pela empresa na prevenção à COVID-19. Na semana passada a Uber já tinha anunciado a criação de ferramentas para usuários e motoristas confirmarem se adotaram as medidas de higiene antes de iniciar uma viagem, inclusive com o reconhecimento facial do uso de máscaras pelos parceiros, que passou a ser obrigatório em todas as viagens com a Uber no País. 

Desde o começo da crise, a Uber mantém um fundo de R$ 25 milhões para apoiar motoristas da Uber e entregadores do Uber Eats em qualquer lugar do país. A maior parte é dedicada a oferecer uma ajuda financeira aos parceiros que precisam parar de trabalhar por recomendação médica. Os parceiros recebem o equivalente à média dos ganhos que tiveram nos últimos três meses. 

O mesmo fundo também está financiando o reembolso por gastos com álcool em gel e com máscaras – mais de cem mil motoristas já compraram itens de limpeza com recursos oferecidos pela Uber, e a empresa pode custear até um milhão de itens. Os parceiros também passaram a ter a opção de utilizar o serviço de orientação médica online do Hospital Israelita Albert Einstein, chamado de Einstein Conecta, pelo pacote Vale Saúde Sempre, que passou a ser oferecido em março pela Uber a todos os parceiros do Brasil, e que inclui também descontos em consultas, exames e compra de medicamentos. 

Além disso, nesse período, toda vez que o usuário der um agradecimento extra em dinheiro a um motorista parceiro, a Uber irá complementar com o mesmo valor. Saiba aqui o que mais a Uber fez até agora para apoiar cidades, parceiros e comunidades durante a pandemia.

Centro de Higienização da Uber em São Paulo
Local: Estapar 
Rua Luis Coelho, 371 – Consolação – São Paulo – SP
Dias e horário de funcionamento: A partir de 2/6, de segunda a sábado, das 8h às 18h, apenas mediante agendamento prévio

Como funciona: Motoristas e entregadores parceiros da Uber podem agendar um ou mais serviços no link t.uber.com/centrodehigienizacao. Chegando ao Centro de Higienização eles apresentam o QR code e obtêm os serviços agendados. Eles podem optar por fazer os três serviços de uma só vez ou um serviço por vez. 

Frequência: Cada serviço pode ser requisitado uma vez por mês, exceto as divisórias, que só podem ser adquiridas uma vez.

Fonte: Assessoria de Imprensa da UBER


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