spot_img
HomeCONTEÚDOSEventosENEL X PARTICIPA DO CONNECTED SMART CITIES E MOBILITY 2019

ENEL X PARTICIPA DO CONNECTED SMART CITIES E MOBILITY 2019

Patrocinadora dos eventos mais importantes de cidades inteligentes e mobilidade do país, a Enel X participou ativamente das iniciativas, por meio da exposição em seu estande e presença no Fórum

Nos dias 17 e 18 de setembro de 2019, São Paulo sediou o Connected Smart Cities e Mobility, mais importantes plataformas de cidades inteligentes e mobilidade do país, respectivamente. Realizados em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca, as iniciativas reuniram governos, entidades, especialistas e empresas nacionais e internacionais para debater sobre as tendências e perspectivas para esse mercado.

A Enel X foi uma das empresas que, mais uma vez, marcou presença em iniciativas promovidas e realizadas pela Sator. A empresa, com atuação global, e que lidera a transição energética e se dedica ao desenvolvimento de produtos inovadores e soluções digitais em setores em que a energia está mostrando o maior potencial de transformação: cidades, residências, indústrias e mobilidade elétrica, participou ativamente dos eventos.

Além da presença na exposição, a Enel X participou ativamente do Fórum, em Painéis sobre Cidades Prósperas e Veículos Elétricos. O responsável e-City Enel X Brasil, Carlos Eduardo Cardoso, participou da Cerimônia de Abertura dos eventos e, também, participou da palestra “Como promover parcerias público privadas nas cidades”. Já o representante e-Mobility offer Latam da companhia, Paulo Maisonnave, marcou presença no Painel A demanda de veículos elétricos está crescendo rapidamente. Acompanhar esse crescimento exige não apenas novas infraestruturas, mas novas formas de pensar sobre o setor. Quais os principais desafios que o mercado global de VE enfrenta? Como as empresas estão impulsionando a inovação?.

Em entrevista ao Connected Smart Cities e Mobility, o responsável e-City Enel X Brasil, Carlos Eduardo Cardoso, enfatizou que as plataformas são iniciativas muito ricas e importantes para atuar junto aos municípios brasileiros. “A Enel X vem atuando muito forte no mercado de cidades inteligentes e mobilidade elétrica e, nesse sentido, a nossa participação nos eventos Connected Smart Cities e Mobility é muito importante, onde destacamos a presença de muitos  prefeitos e que trouxeram projetos importantes, além de bons players procurando estruturar projetos sólidos. Acreditamos que a Enel X tem todas as variáveis para construir cidades inteligentes e, assim, agregar valor para as cidades e, consequentemente, para a população de maneira geral”, disse.

Acompanhe outros destaques da entrevista com o responsável e-City Enel X Brasil, Carlos Eduardo Cardoso:

CSC e CSM: Por que participar do Connected Smart Cities e Mobility e quais as expectativas? Qual a importância da parceria com as plataformas para a sua organização?
Carlos Eduardo Cardoso: Para nós da Enel X é uma satisfação participar de eventos como o Connected Samrt Cities e Mobility, que estimulam e fomentam o crescimento dos negócios de cidades inteligentes e mobilidade no Brasil. Acreditamos que iniciativas assim são fundamentais para que o setor se fortaleça e gere resultados.

CSC e CSM: Qual a relação entre a atuação da empresa com o Connected Smart Cities e Mobility e com o tema cidades inteligentes?
Carlos Eduardo Cardoso: Um dos pilares estratégicos da Enel X é contribuir ativamente para o surgimento de cidades inteligentes, com modelos de negócios sólidos e explorando a expertise mundial com os conceitos de tecnologia, conectividade e mobilidade urbana elétrica. Temos know-how, atuamos no segmento de contratos de médio e longo prazos em outros países e, quando falamos de iluminação pública e smarts cities, queremos trazer essa expertise para o mercado brasileiro, por meio de modelos negócio diferenciados.
Temos atualmente sob a gestão da empresa em torno de 2,5 milhões de pontos de iluminação pública e mais de 1.500 locais de iluminação artística em outros países, além de participação em diversos projetos de smarts cities, nos quais utilizamos diversas tecnologias na América Latina e Europa.
Quando falamos de mobilidade urbana elétrica, a Enel atende várias cidades que possuem ônibus elétricos à bateria em sua frota urbana. Um exemplo de sucesso é o existente em Santiago do Chile, com quase 400 veículos elétricos, o que possibilitou ao país ter a maior frota de ônibus elétricos da América Latina.  O projeto do Chile faz parte de uma parceria da Enel X, Metbus e BYD Chile, em uma aliança público-privada com a Ministério do Transporte. Esse novo marco para o transporte público elétrico faz parte da transição energética que a Enel está liderando. As ações da companhia buscam apoiar a transição para um sistema energético cada vez mais limpo e contribuir para a solução de desafios tão importantes quanto a redução da poluição nas cidades.

CSC e CSM: De que forma os eventos contribuem para disseminar os produtos e/ou serviços da companhia?
Carlos Eduardo Cardoso: Eventos desta proporção são capazes de proporcionar visibilidade e oportunidade de interação com vários stakeholders deste mercado procurando contribuir com a estratégia que a Enel X possui atualmente. Além disso, possibilita a troca de experiências e cases de sucesso com o público, bem como apresenta formas para contribuir para que sejam desenvolvidas novas oportunidades no mercado principalmente pelos municípios participantes.

CSC e CSM: Que soluções produtos e/ou serviços foram apresentados no Connected Smart Cities e Mobility 2019? Quais as novidades que o mercado e os participantes devem esperar?
Carlos Eduardo Cardoso: As principais soluções apresentadas pela Enel X foram para iluminação pública inteligente, que utiliza aplicativos multi-plataforma para gerenciar a iluminação das ruas, controlando se estão acesas ou apagadas, bem como o grau de intensidade; iluminação artística, como as temáticas para o Natal ou que iluminam patrimônios públicos; Digital City, com diversas soluções IoT e eficiência energética e solar.

CSC e CSM: Qual a importância dos eventos para o setor considerando o mercado brasileiro, da América latina e mundial?
Carlos Eduardo Cardoso: Com a chegada do Grupo Enel em São Paulo, por meio do segmento de distribuição de energia, também impulsionaremos a gama de novas soluções em energia para nossos clientes no Estado, com a Enel X, ampliando consideravelmente a nossa atuação no país. Também seguiremos consolidando nossa presença nos demais estados. A Enel X é a linha de negócios global da Enel dedicada ao desenvolvimento de produtos inovadores e soluções digitais em setores em que a energia está mostrando o maior potencial de transformação, como iluminação inteligente, cidades inteligentes, eficiência energética, infraestrutura e soluções para mobilidade urbana elétrica. A Enel X será o principal player para atender às necessidades das cidades brasileiras e referência no cenário mundial.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O CSC E CSM 2019!

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos