spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEmpreendedorismoINSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 5ª EDIÇÃO DO PRÊMIO CONNECTED SMART CITIES

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 5ª EDIÇÃO DO PRÊMIO CONNECTED SMART CITIES

Podem participar do Prêmio Connected Smart Cities 2019 pessoas jurídicas, com sede no Brasil, e que apresentem um negócio inovador, com foco em cidades inteligentes. A iniciativa faz parta da Plataforma Connected Smart Cities e as inscrições podem ser realizadas  até 31 de maio.

As inscrições para o Prêmio Connected Smart Cities 2019, iniciativa da Sator em parceria com a Neurônio, estão abertas e podem ser realizadas até o dia 31 de maio de 2019. Na 5ª edição, o Prêmio faz parte das ações da Plataforma Connected Smart Cities e tem o objetivo de reconhecer e destacar projetos que contribuam com a resolução de problemas e que torne as cidades mais inteligentes, conectadas e humanas. O Prêmio contempla as categorias negócios operacionais e pré-operacionais e podem participar pessoas jurídicas, com sede no Brasil, e que apresentem um negócio inovador.

A etapa final do Prêmio será durante o Evento Nacional Connected Smart Cities, que será realizado nos dias 17 e 18 de setembro de 2019, em São Paulo. Na ocasião, os vencedores nas duas categorias serão anunciados. O evento é o mais importante de cidades inteligentes do País e um dos maiores da América Latina e tem papel fundamental no desenvolvimento de cidades inteligentes no Brasil, por meio de iniciativas que fomentam ações concretas, envolvendo governos, empresas, entidades e especialistas nacionais e internacionais.

De acordo com Bruno Asp, sócio-diretor da Neurônio, empresa realizadora do Prêmio em parceria com a Sator, o Prêmio  Connected Smart Cities é uma ferramenta que permite identificar e reconhecer algumas das empresas que pretendem contribuir ou que já estão contribuindo para a melhoria das cidades brasileiras e, assim, estimular o desenvolvimento de novos negócios que possam ser pensados, desde sua concepção, para resolver problemas reais das cidades e de suas populações.

“Destaco a importância de os negócios participantes, sejam eles operacionais ou pré-operacionais, serem dos mais diferentes setores temáticos. Estamos na 5ª edição da premiação e a cada ano o número de inscritos aumenta, o que reflete a importância e abrangência da plataforma Connected Smart Cities. Nas 4 primeiras edições, recebemos inscrições de cerca de 200 negócios de empresas localizadas em 16 estados brasileiros, contemplando as 5 regiões geográficas, demonstrando a pluralidade dos negócios participantes e que as iniciativas não estão apenas nos grandes centros. Outro ponto que chama atenção, também, é o fato de termos recebido inscrições de negócios Spin Off de grandes empresas do país”, comenta Asp.

A diretora executiva da Sator e idealizadora da plataforma Connected Smart Cities, Paula Faria, cita que o Prêmio dá visibilidade não apenas aos vencedores, mas para todos os negócios finalistas participantes. “O Prêmio faz parte das iniciativas da Plataforma Connected Smart Cities, mais importante iniciativa de cidades inteligentes do Brasil e tem papel fundamental nas ações voltadas ao desenvolvimento de smart cities. Para a edição 2019, esperamos receber inscrições de projetos novos e inovadores, que possam contribuir ainda mais para tornar as cidades inteligentes e conectadas, com o objetivo de melhorar a vida da população”, disse.

Vencedores do Prêmio Connected Smart Cities 2018
CATEGORIA NEGÓCIOS PRÉ-OPERACIONAIS
1º LUGAR – HidroReader (COGESAN – Companhia Gerenciadora de Saneamento |Tangará da Serra (MT). O HidroReader é um dispositivo que mede o consumo de água, evitando a leitura incorreta dos hidrômetros. Também detecta possíveis vazamentos e fraudes, conectando uma cidade inteira e diminuindo  o índice de perda de água tratada.

CATEGORIA NEGÓCIOS EM OPERAÇÃO
1º LUGAR – E-Moving Mobilidade Urbana

E-Moving Mobilidade Urbana | São Paulo (SP) – Empresa de Mobilidade Sustentável, que oferece assinatura (aluguel) de bicicletas elétricas para que as pessoas possam utilizá-las no seu dia a dia.

CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS VENCEDORES DA EDIÇÃO 2018!

DESTAQUES CONNECTED SMART CITIES 2019
A edição 2018 da iniciativa apresentou recorde de participantes e geração de negócios, reunindo mais de 2 mil participantes, 300 palestrantes e 90 painéis, que se apresentaram em 9 palcos simultâneos, além de contar com a realização de mais de 600 Rodadas de Negócios e apoio de cerca de 70 entidades. Além de manter os diferenciais da edição anterior,  o evento 2019 contará com a participação de mais prefeituras e terá formato mais inovador e dinâmico, por meio do uso de novas tecnologias, tais como experiências em realidade virtual.

Parceria 100 Open Startups
Por meio da parceria com a plataforma 100 Open Startups, o Connected Smart Cities 2019 contará com o CSC Startup Hub, espaço voltado para a participação de startups. A iniciativa tem o propósito de promover a participação destas organizações com propostas para transformar as cidades brasileiras.

Connected Smart Cities 2019 | Evento Nacional
Data: 17 e 18 de setembro de 2019
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo/SP

QUER SABER MAIS SOBRE O PRÊMIO CONNECTED SMART CITIES 2019? CLIQUE AQUI!

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos