Segmento corporativo foi destaque no período, com 65,8% de crescimento em comparação ao mesmo período do ano anterior
No terceiro trimestre de 2021, a Dell Technologies (NYSE: DELL) foi apontada como líder nas vendas totais de PCs (desktops e notebooks) no Brasil, posição que ocupa nos últimos sete anos. De acordo com dados do IDC Quarterly Personal Computing Device Tracker CY21Q3, estudo realizado pela IDC, em julho, agosto e setembro, a Dell foi responsável por 21,7% do total de unidades comercializadas no país.
Os números alcançados pela empresa representam um crescimento de 35,5% em relação ao mesmo período no ano anterior. No recorte do segmento corporativo, que segue evoluindo em ritmo acelerado movido pela necessidade de transformação digital de empresas de todos os portes, a marca manteve a liderança e registrou 35,5% de participação no mercado, com crescimento de 65,8% em relação ao terceiro trimestre de 2020.
“O mercado tem recebido nossos movimentos estratégicos de forma favorável, como foi o caso da ampliação da nossa linha de produtos fabricados no Brasil, que agora conta com mais equipamentos premium, como os notebooks XPS 13 e Alienware m15, que nacionalizados estão mais competitivos e chegam ao consumidor de forma mais ágil”, explica Diego Puerta, líder da Dell Technologies no Brasil.
Tanto no segmento corporativo quanto no de usuários domésticos, a Dell Techologies mantém um investimento contínuo na proposta de elevar o nível da oferta do mercado. Essa estratégia reflete o movimento para um portfólio predominantemente com armazenamento em SSD, para um carregamento de dados mais rápido, e em outros avanços como o uso da inteligência artificial na linha para empresas. “Nossa liderança também reflete o amadurecimento do mercado brasileiro de PCs, que cada vez mais urge por tecnologias mais avançadas”, conclui.
Vale destacar que, além de computadores e acessórios, a Dell Technologies mantém um portfólio completo de soluções de infraestrutura de TI (servidores, storage, hiperconvergência e proteção de dados) voltadas a apoiar empresas de todos os portes e perfis na transformação digital.
Com informações da Assessoria de Imprensa