Presidente da Câmara comunicou que a votação da medida deve acontecer após o Carnaval
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse, nesta quarta-feira (28), que o relator da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Segurança Pública, deputado Mendonça Filho (União-PE), irá ouvir siglas, o governo e a oposição para concluir seu parecer.
“O relator da matéria, deputado Mendonça Filho, vai ouvir os partidos, o governo e a oposição para concluir a proposta. A violência no Brasil é um problema grave, e seu combate é uma agenda prioritária para a Câmara dos Deputados”, declarou.
Hugo relatou que recebeu nesta noite o ministro da Justiça, Wellington César. Ele comunicou que a votação da medida deve acontecer após o Carnaval.
“No ano passado, chegamos a quase 50 matérias relacionadas à segurança aprovadas em plenário. Vamos avançar ainda mais em 2026”, prosseguiu o presidente da Câmara.
A previsão foi acertada nesta manhã em reunião do colégio de líderes com a participação do relator.
Nas próximas semanas, Mendonça Filho deve apresentar o seu parecer para as bancadas. Após a votação no colegiado, o texto ainda irá para a análise do plenário.
O deputado do União afirmou ter feito apelo na reunião para que o projeto antifacção seja votado após a análise da PEC. A sugestão foi “bem recebida”, segundo o deputado. Na próxima semana, o relator também deve se reunir com o novo ministro da Justiça, Wellington César, para tratar da PEC.
Fonte: CNN Brasil







