Após uma década de sólidos investimentos em infraestrutura, Salvador emerge como um polo promissor para investidores em diversas áreas. Com mais de 3 bilhões de reais destinados a melhorias em mobilidade, transporte, lazer, educação, esporte, turismo, cultura, saúde, tecnologia e hotelaria, além de iniciativas voltadas para o desenvolvimento social e profissionalização da população, a cidade apresenta sua carteira de projetos ao mercado.
Estimulada por atrativos incentivos fiscais e uma visão estratégica de longo prazo, a capital baiana se posiciona como um ambiente propício para negócios, investimentos e parcerias. O município não apenas fortaleceu sua infraestrutura, mas também aprimorou seu ambiente de negócios, com foco especial na desburocratização e na garantia de segurança jurídica para os investidores. “Nós temos uma parceria muito consolidada com a iniciativa privada, visando a geração de emprego e renda para as pessoas. Buscamos ajudar o empreendedor com as melhores práticas observadas no planeta para que ele invista em Salvador”, afirma o prefeito da cidade, Bruno Reis.
O evento P3C, que será realizado em São Paulo nos próximos dias 26 e 27, servirá como palco para a apresentação oficial da carteira de projetos de Salvador. Esta iniciativa apontará uma ampla gama de oportunidades de investimento em setores-chave, proporcionando aos participantes uma visão abrangente das potencialidades que a cidade tem a oferecer. Bruno Reis participa da cerimônia de abertura do evento, que contará ainda com autoridades nacionais, como os ministros Rui Costa, Renan Filho e Silvio Costa Filho dos Ministérios da Casa Civil, Transportes e Portos e Aeroportos
No segundo dia, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Mila Paes, também participa do painel Pipeline de Projetos Estaduais e Municipais, onde apresenta os projetos que abrangem desde mobilidade urbana até desenvolvimento tecnológico, passando por turismo e iniciativas de inclusão social. “A carteira de projetos de Salvador reflete não apenas a ambição da cidade em se destacar junto ao mercado investidor, mas também em seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e inclusivo da cidade”, afirma a titular da pasta.
Durante o evento, investidores, empresários e stakeholders terão a oportunidade de se conectar com representantes da prefeitura, conhecer detalhadamente os projetos disponíveis e explorar possíveis parcerias e oportunidades de investimento. Através dessa iniciativa, Salvador reafirma sua posição como um destino atrativo para o capital nacional e internacional, pronto para receber e colaborar com empreendimentos inovadores e transformadores. “Este é o momento ideal para desenvolver parcerias com uma das cidades mais vibrantes e em ascensão do Brasil, contribuindo para seu crescimento e participando de seu futuro próspero e inclusivo”, convida Marcos Lessa, diretor-presidente da SalvadorPar, empresa que fará todo intermédio com a iniciativa privada interessada nas oportunidades de investimento deste ambiente promissor. Ele também será palestrante no dia 27, no painel que debate os desafios e oportunidades da aplicação no Brasil do Modelo de Cinco Dimensões (M5D).
Mais informações e inscrições do evento em: https://p3c.com.br/
Fonte: Assesoria de imprensa Prefeitura de Salvador