As marcas Skape e Scipopulis, que oferecem soluções de inovação e tecnologia em mobilidade ativa, inclusiva e sustentável, participaram do evento, realizado entre os dias 22 e 24 de junho, no Complexo Esportivo do Pacaembu.
Neste ano, o Pacaembu sediou a 2ª edição do Parque da Mobilidade Urbana (PMU), o maior evento de mobilidade da América Latina, cujo objetivo foi oferecer uma programação de conteúdo diversificado e exclusivo para a promoção de uma mobilidade urbana mais sustentável, inclusiva e disruptiva.
Além de conferências temáticas e ações interativas, o evento contou com a exposição de produtos, serviços e tecnologias de vários nichos de negócios voltados aos segmentos automotivo, de mobilidade elétrica, transporte individual, transporte coletivo, mobilidade ativa, startups, empresas interligadas à área de infraestrutura, seguradoras, entre outros.
No rol dos novos expositores participantes desta edição, integraram-se as marcas Skape, de micromobilidade elétrica ativa e assistida, englobando dispositivos móveis, como e-bikes dobráveis, patinetes e monociclos; e a Scipopulis, que realiza atividades de processamento, integração e análise de dados para o desenvolvimento de plataformas de conteúdo, como instrumentos de auxílio para gestores tornarem as cidades mais humanas, sustentáveis e conectadas.
Jarbas Braga Neto, fundador da Skape, enaltece a importância da participação de empreendedores no evento, que é realizado pela Plataforma Connected Smart Cities, em conjunto com o Mobilidade Estadão, para a apresentação de soluções, novidades e tendências no setor.
“Estamos participando pela primeira vez do Parque da Mobilidade Urbana, um evento que apresenta soluções disruptivas em mobilidade urbana. E, para a Skape é uma honra estar aqui, já que temos a oportunidade de apresentar soluções em mobilidade ativa, que abrange bicicletas leves, boas de pedalar e eletricamente assistidas, com cinco níveis de potência. Além de serem práticas, dobráveis e facilmente transportáveis”.
Thayane Carvalho, representante comercial da Scipopulis, também demonstra contentamento com a estreia da participação da marca no PMU. “É um orgulho para a Scipopulis estar presente no evento, que é de extrema importância e traz atores fundamentais para a discussão dessa pauta global, de melhorar a eficiência do transporte e reduzir a emissão de poluentes”.
Neste ano, o Parque da Mobilidade Urbana recebeu mais de 3 mil visitantes na feira de negócios. Confira as novidades e a cobertura completa do Parque da Mobilidade Urbana 2023 no Portal e YouTube da Plataforma Connected Smart Cities. Conheça também a repercussão do evento nas redes sociais oficiais do PMU – Instagram e LinkedIn.