spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadeNÚMERO DE BICICLETAS DE ALUGUEL VAI AUMENTAR NOS CENTROS URBANOS DO BRASIL

NÚMERO DE BICICLETAS DE ALUGUEL VAI AUMENTAR NOS CENTROS URBANOS DO BRASIL

Na live Momento Mobilidade, executivo da Tembici conta sobre a ampliação de bicicletas em cidades brasileiras, com bikes comuns e elétricas

As bicicletas deixaram de ser usadas somente para lazer e passaram a ser um meio de transporte. Elas vêm transformando o modo como as pessoas se locomovem nas grandes cidades. Nesta live, o editor do caderno e do portal Mobilidade, Dante Grecco, conversa sobre o crescimento do uso desse modal com  Tomás Martins, CEO da Tembici, líder de micromobilidade na América Latina e empresa que viabiliza o aluguel de bikes em grandes cidades.

Recentemente, a Tembici recebeu um financiamento de R$ 160 milhões do BNDES. Esse foi o primeiro projeto de micromobilidade urbana apoiado pelo banco estatal. “Grande parte do financiamento vai pra gente ampliar o número de bicicletas que a gente tem nos centros urbanos do Brasil. Este ano, a Tembici vai colocar mais de 6 mil bicicletas elétricas nas ruas. E a grande maioria em São Paulo e no Rio de Janeiro”, explica Martins.

Entre outros temas, o executivo falou sobre o perfil do usuário das bicicletas alugadas em São Paulo. “Durante a semana, o perfil muito forte são aqueles que conectam com transporte público, metrô e terminais de ônibus. E são 55% homens e 45% mulheres. A estação mais utilizada nesses dias é a do Largo da Batata, que conecta com o metrô Faria Lima, além das estações da Av. Paulista. Já no fim de semana é mais misturado com lazer. As estações mais utilizadas são as próximas do Parque Ibirapuera e do Parque Villa Lobos”, conta Tomás Martins.

Fonte: Mobilidade Estadão

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos