Uma delas é construir um túnel, que requer cerca de R$ 1 bilhão, que seguiria o mesmo trajeto do Elevado João Goulart
Entre outros pontos, ele destacou que solicitou um novo projeto para, enfim, tirar do papel o prometido Parque do Minhocão, previsto até em lei municipal. Após classificar como “impossível” fechar a via elevada no centro da cidade para o tráfego de carros sem uma alternativa aos motoristas, Nunes, agora, trabalha com a possibilidade de investir cerca de R$ 1 bilhão na construção de um túnel abaixo do trajeto do Elevado João Goulart. “Pedi um estudo para fazermos um túnel antes ali. Fizemos muitas reuniões para encontrar uma maneira de distribuir o tráfego de veículos, mas o impacto passava de 10 km de trânsito.”
Ainda em desenvolvimento, a proposta prevê quatro pistas subterrâneas, duas em cada direção. Só após a obra finalizada é que o parque sairia do papel, em modelo semelhante ao High Line, em Nova York.
Sobre a implantação da Tarifa Zero, Nunes afirmou que “um estudo preliminar mostrou que o sistema terá aumento de 15% de passageiros no horário de pico e 25% entre os picos (da manhã e da tarde). Isso nos levou a pedir outro levantamento, para saber se o sistema suporta o aumento de demanda.”
Nunes ainda completou que “a possibilidade de a Prefeitura bancar 100% da tarifa é zero. Isso não faço para não prejudicar saúde, educação e outras áreas”.
Clique aqui para ler a entrevista na íntegra.
Fonte: Mobilidade Estadão