A liquidação ocorreu um dia após a Fictor Holding apresentar uma proposta de compra da instituição de Daniel Vorcaro.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comentou sobre a operação da Polícia Federal contra o Banco Master, que resultou na prisão do dono da instituição, Daniel Vorcaro, e também sobre a decisão do Banco Central de decretar a liquidação extrajudicial do banco.
Ele afirmou não ter muitas informações sobre o caso, mas avaliou que a decisão de decretar a liquidação extrajudicial indica a existência de um processo robusto por parte do Banco Central, ressaltando que a entidade é a responsável pela regulação do sistema financeiro.
“Não vou comentar porque é um assunto do Banco Central, mas vocês acompanharam todo o processo e enfim, o Banco Central é o órgão regulador do sistema financeiro e eu tenho certeza que vai ter chegado a esse ponto, todo esse processo deve estar deve estar muito robusto. Mas enfim, o que eu acompanhei foi mais em relação a CVM. Se tivermos um problema na CVM também, mas no Banco Central o órgão regulador é que se manifesta. E nós vamos ver os os desdobramentos disso, o impacto disso. Mas no que diz respeito à Fazenda, nós estamos à disposição do Banco Central.”
A liquidação extrajudicial do Banco Master ocorreu um dia após a Fictor Holding apresentar uma proposta de compra da instituição de Daniel Vorcaro e cerca de dois meses depois de o Banco Central ter vetado a aquisição do banco pelo Banco de Brasília (BRB).
Fonte: CBN







