Após edição histórica de 10 anos, Cidade CSC retorna em 2026 para fortalecer o desenvolvimento de cidades inteligentes no país
Após uma edição histórica em 2025, o Cidade CSC já tem data confirmada para o próximo encontro: 28, 29 e 30 de setembro de 2026, novamente no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento, considerado o principal hub de inovação urbana da América Latina, seguirá reunindo governos, empresas, investidores e especialistas para debater e construir o futuro das cidades brasileiras.
A edição de 2025 marcou o aniversário de dez anos da plataforma e consolidou o Cidade CSC como um ecossistema de transformação urbana. Durante três dias, mais de 7.400 participantes, entre gestores públicos, representantes de empresas, urbanistas, acadêmicos e organizações da sociedade civil, se reuniram para discutir soluções que tornem as cidades mais inclusivas, sustentáveis e conectadas.
Com 650 palestrantes, 27 palcos de conteúdo, 106 expositores e patrocinadores e 271 horas de programação, o evento proporcionou um espaço inédito de trocas e conexões. Representantes de 135 municípios foram reconhecidos em diferentes premiações, como o Ranking Connected Smart Cities, os Selos CSC Cidades Inteligentes e Ecossistemas de Inovação, o Prêmio PMU e o Prêmio CSC.
De acordo com a CEO da Necta e idealizadora do evento, Paula Faria, a edição de 2025 impulsionou um novo ciclo de investimentos e cooperação entre setores: “Nosso papel é ser o ponto de partida para que oportunidades se transformem em projetos reais, capazes de gerar impacto positivo nas cidades brasileiras.” Estima-se que as conexões formadas no evento possam movimentar até R$ 1,2 bilhão em novos investimentos voltados à inovação urbana.
Leia mais: Edição 2025 do Cidade CSC evidencia a construção coletiva de cidades mais inteligentes
Em 2025, o Cidade CSC consolidou-se em quatro pilares integrados: Connected Smart Cities, AirConnected, Parque da Mobilidade Urbana (PMU) e CSC GovTech. O novo formato ampliou o alcance do evento e fortaleceu o diálogo entre o setor público, privado e a sociedade civil.
Para Willian Rigon, diretor de novos negócios e sócio da Necta, “o sucesso da edição de 2025 mostra que estamos construindo pontes reais entre setores e fomentando ideias que terão impacto direto na vida dos cidadãos”.
Ranking Connected Smart Cities 2025
Um dos destaques da edição foi a 11ª edição do Ranking Connected Smart Cities, que alcançou todos os 5.570 municípios brasileiros pela primeira vez. Desenvolvido em parceria com a SPIn – Soluções Públicas Inteligentes e a Scipopulis, o estudo adota indicadores internacionais e mede o desempenho das cidades em 13 áreas temáticas, incluindo Meio Ambiente, Mobilidade, Educação, Inovação e Governança.
Em 2025, Vitória (ES) liderou o ranking, seguida por Florianópolis (SC) e Niterói (RJ). A capital capixaba foi reconhecida por seus investimentos consistentes em sustentabilidade, governança digital e modernização urbana.
Com o sucesso da edição comemorativa, o Cidade CSC 2026 promete expandir ainda mais o diálogo sobre o futuro das cidades, reunindo os principais atores do ecossistema urbano em um ambiente dedicado à inovação, cooperação e impacto positivo.
Clique aqui para saber mais.
