spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSGovernançaCidades têm até este mês para atualizar dados sobre riscos e desastres

Cidades têm até este mês para atualizar dados sobre riscos e desastres

As cidades brasileiras têm até este mês para atualizar os dados sobre gestão de riscos e desastres. A atualização vai resultar em uma resposta rápida nas situações de emergência.Desde agosto, quase 1,8 mil municípios já responderam ao 2º Ciclo de Atualização do Indicador de Capacidade Municipal.

Desenvolvido pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, o indicador ajuda na prevenção, além de dar transparência e ampliar o acesso a recursos e financiamentos. São 20 variáveis para preencher, que medem o preparo dos municípios para prevenir e enfrentar inundações, movimentos de massa, secas e outros eventos climáticos.

Leia também: Chuvas em São Paulo e seus efeitos na mobilidade urbana

De acordo com o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, dois em cada três municípios brasileiros tinham, até o início do ano passado, ações de gestão de riscos e de desastres ainda em um estágio considerado “inicial” ou até mesmo menos que isso.

Segundo Luís Felipe Lins, assessor de Articulação e Gestão, é importante ficar atento ao prazo, que acaba em 31 de outubro. A próxima atualização só acontecerá daqui a seis meses.

O agente municipal de proteção e defesa civil de cada cidade pode preencher os dados pelo site do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

Fonte: Rádio Agência

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos

- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos