Com mais de 45 anos de atuação, Kallas Mídia OOH alia inovação, tecnologia e presença estratégica para transformar o espaço urbano brasileiro
À medida em que as cidades se desenvolvem, cresce o clamor por modelos mais inteligentes, econômicos, conectados e principalmente centrados no bem-estar do cidadão. Na mesma esteira, intensifica-se a exigência para empresas irem além do seu core business e se tornarem agentes ativos dessa transformação urbana. É isso que a Kallas Mídia OOH, uma das maiores empresas de mídia exterior do Brasil, vem há décadas construindo.
Pioneira na publicidade em aeroportos no País, a Kallas ocupa hoje a terceira posição entre as maiores do setor OOH, com presença em 26 estados e uma rede de mais de 85 mil oportunidades de mídia. Com o DNA disruptivo e inovador, incutindo por seu fundador e praticado por gerações desde o início de suas atividades, contribui para a modernização dos espaços urbanos com soluções inovadoras em mobiliário urbano e mobilidade.
Diante da crescente concorrência, manteve-se relevante e competitiva em nichos importantes aos cidadãos, como transportes (aeroportos, metrô, ônibus e mobilidade) e em áreas urbanas públicas e privadas (mobiliário urbano e grandes formatos). Não só isso. Em um Brasil continental foi vanguarda ao apostar e desenvolver uma gestão regionalizada que garantisse ampla capilaridade e permitisse ofertar soluções multiplataforma que conectassem marcas à vida do Brasil profundo de forma eficiente e alinhada à realidade local.
Porém, o trabalho construído transcendeu a comunicação. A empresa se consolidou como parceira estratégica na transformação das cidades. Em um contexto global no qual o conceito de smart cities se cristaliza como protagonista dos debates sobre o futuro urbano, como no Connected Smart Cities 2025, maior encontro de cidades inteligentes da América Latina, a Kallas reforça seu papel ao viabilizar e impulsionar essa evolução com um portfólio robusto e inovador de mobiliário urbano e soluções voltadas à mobilidades urbana.
Aliás, é imprescindível destacar o mobiliário urbano como plataforma para cidades inteligentes. O que antes foi coadjuvante na paisagem urbana passou a ser e a atuar como canal de comunicação e pontos de serviço público ao cidadão; ganhou status de fundamental no ecossistema urbano inteligente. São abrigos de ônibus, telas digitais interativas, totens provedores de serviços, painéis de mensagens, relógios urbanos deixam de ser apenas suportes para anúncios e passam a gerar, obter, transmitir e gerenciar informações de relevância pública.
“Gerenciamos um dos maiores acervos de mobiliário urbano nas principais regiões do País, integrando esses elementos ao cotidiano das cidades com tecnologia, funcionalidade e estética. Os abrigos, por exemplo, protegem do sol e da chuva e, hoje, podem oferecer informações em tempo real sobre o transporte público, integração com plataformas de mobilidade, suportar câmeras de monitoramento e até recursos como recarga de celulares ou carros elétricos. Tudo isso aliado à veiculação de campanhas publicitárias com alta visibilidade e impacto”, explica Rodrigo Kallas, CEO da empresa.
Segundo o executivo, esses pontos de contato com a população modernizam o espaço urbano e fornecem dados valiosos à gestão pública e ao planejamento inteligente, ao mesmo tempo em que conectam marcas a consumidores em seus deslocamentos diários. Outro foco da empresa é a mobilidade urbana, tema central nas discussões sobre smart cities. A empresa tem convicção que comunicação, informação e deslocamento caminham juntos.
Ao agregar tecnologia e sensores voltados a IOT em coletivos e mobiliário distribuídos por vias arteriais, corredores de ônibus, estações, terminais e áreas de grande circulação, gera informações e insights que contribuem para um ecossistema de mobilidade mais fluido, integrado e informado. “Nossa visão vai ao encontro dos princípios das cidades inteligentes. Não é somente vender espaço publicitário, mas entregar experiências urbanas completas, aliando tecnologia, conveniência e conexão”, destaca o CEO.
A presença da companhia nos espaços públicos se dá de forma inteligente e estratégica. A empresa transforma pontos de espera em experiências de marca, cria campanhas que dialogam com o entorno e promove iniciativas que fortalecem o vínculo entre a cidade e seus habitantes atuando como conectora de ecossistemas urbanos e viabilizando investimentos em infraestrutura urbana que antes seriam custeados pelos cofres públicos. Seus projetos consideram o entorno, o fluxo de pessoas, as demandas da mobilidade e o potencial de cada espaço para entregar valor real ao cidadão e às marcas.
Futuro conectado e soluções integradas – A participação da Kallas Mídia OOH no contexto das cidades inteligentes é prova de que o segmento de mídia exterior pode e deve ter papel ativo na construção de soluções urbanas. Tecnologia, dados, design, mobilidade e comunicação são, hoje, elementos indissociáveis da paisagem urbana. E é na interseção entre esses pilares que a Kallas atua.
“A presença da Kallas simboliza essa convergência entre comunicação e inovação urbana. Ao transformar o mobiliário em instrumento de cidadania, informação e conexão, a empresa reafirma seu compromisso com cidades mais humanas, inteligentes e sustentáveis”, conclui Rodrigo Kallas.
