Havia a previsão de novo pagamento em setembro, mas Fisco conseguiu acelerar processamento das declarações. Não recebeu seu imposto pago a mais? Saiba o que fazer
A Receita Federal informou nesta terça-feira que já concluiu o depósito de todas as restituições de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2025, referente ao ano-base de 2024, cujas declarações foram entregues pelos contribuintes dentro do prazo, sem inconsistências.
Com isso, a liberação de um quinto lote de devoluções, que estava prevista para setembro, foi antecipada. Portanto, todos os contribuintes que tinham direito à restituição conseguiram a liberação dos valores até agosto.
Segundo o Fisco, ao todo 22,6 milhões de pessoas receberam IR de volta. Juntas, as restituições somaram R$ 36,69 bilhões.
Quem não recebeu
Os contribuintes que não tiveram sua restituição liberada devem acessar a página da Receita Federal na internet (www.gov.br/receitafederal) e clicar em “Meu Imposto de Renda” para uma consulta completa da situação da declaração, por meio do “Extrato do Processamento”.
Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificá-la, corrigindo as informações que estejam inconsistentes.
Fonte: Extra | O Globo
