O Connected Smart Cities reunirá especialistas e gestores públicos para debater inovação, sustentabilidade e desenvolvimento urbano no 1º Congresso Internacional Amazonas de Inovação, Agricultura e Sustentabilidade.
A cidade de Manaus se prepara para receber a primeira Reunião Estratégica Regional de 2025 do Connected Smart Cities. O encontro acontecerá no 1º Congresso Internacional Amazonas de Inovação, Agricultura e Sustentabilidade, consolidando a capital amazonense como um dos principais polos de inovação do país. Atualmente, Manaus ocupa a terceira posição no ranking das cidades mais inteligentes do Norte e se destaca nacionalmente na nona colocação no eixo de empreendedorismo.
As reuniões estratégicas regionais são fóruns de alto nível que reúnem especialistas, gestores públicos e representantes do setor privado para debater soluções inovadoras para as cidades brasileiras. Com um ambiente propício para networking e colaboração, os encontros promovem debates fundamentais para o desenvolvimento de municípios mais conectados, sustentáveis e resilientes.
A programação do evento contará com a abertura e apresentação do Connected Smart Cities, seguida da divulgação do Ranking e Selos Connected Smart Cities. Os painéis abordarão temas como sustentabilidade urbana, destacando a importância da energia limpa e da gestão de resíduos, além de estratégias para tornar as cidades mais resilientes diante de desafios ambientais, como secas extremas e recuperação rápida. Entre os destaques da agenda, a discussão sobre Parcerias Público-Privadas (PPPs) e o potencial de investimentos por meio do Fundo FIDRS promete trazer insights valiosos para gestores municipais.
Além de Manaus, outras 17 prefeituras terão a oportunidade de participar das reuniões estratégicas regionais, que ocorrerão de abril a dezembro de 2025. As cidades selecionadas terão benefícios exclusivos, como inscrições cortesia para o evento Cidade CSC, acesso ao curso online “10 Anos de Cidades Inteligentes” e descontos para a participação no curso City Leaders da University College London, em Londres.
Ainda há tempo para inscrever sua cidade e fazer parte desse movimento! As inscrições para as reuniões do segundo semestre estão abertas até 30 de abril. Essa é a oportunidade para que municípios de todo o Brasil se destaquem na construção de um futuro mais inteligente, sustentável e inovador.
Clique aqui para saber mais.
