Não perca essa oportunidade única para sua cidade!
Transforme sua cidade e faça parte do futuro das cidades inteligentes! O Connected Smart Cities foi idealizado em 2015 com o objetivo de auxiliar as cidades brasileiras a evoluírem em seu desenvolvimento inteligente ao longo de uma década. A plataforma promove iniciativas que fomentam a mobilidade sustentável, a transformação digital dos governos e a criação de parcerias estratégicas. A cada ano, o CSC cresce de forma colaborativa, ouvindo ativamente as demandas das cidades e consolidando soluções inovadoras. A iniciativa promove eventos, cursos, rankings e prêmios que reúnem os principais atores do setor público, privado e acadêmico, visando compartilhar boas práticas, soluções inovadoras e fortalecer parcerias estratégicas para a transformação das cidades brasileiras.
O Connected Smart Cities está selecionando 18 prefeituras para participar das Reuniões Estratégicas Regionais, que acontecerão de abril a dezembro de 2025. As reuniões ocorrerão duas vezes por mês e terão como foco a discussão de soluções inovadoras, a troca de experiências e o fortalecimento de iniciativas de cidades inteligentes em diversas regiões do Brasil. Cada encontro contará com aproximadamente 50 participantes, incluindo palestrantes especializados que farão apresentações e convidados selecionados para debater soluções e interagir com os participantes locais.
As prefeituras selecionadas terão acesso a benefícios exclusivos, incluindo cinco inscrições cortesia para o evento Cidade CSC, desconto para participação no evento, cinco inscrições cortesia para o curso online “10 Anos de Cidades Inteligentes”, desconto exclusivo para o curso City Leaders na University College London (UCL), além de ampla divulgação nos canais da plataforma, como redes sociais, portal e newsletter, evidenciando os esforços da cidade rumo à transformação inteligente.
Para participar, as prefeituras devem atender a alguns requisitos, como demonstrar interesse e engajamento em iniciativas de cidades inteligentes, possuir representantes que possam participar das reuniões com poder de decisão e articulação e ter disponibilidade para acolher a reunião no município, caso sejam selecionadas como anfitriãs. A seleção das prefeituras será baseada na qualidade e clareza do projeto de desenvolvimento urbano apresentado, no histórico de iniciativas relacionadas à inovação e sustentabilidade, na diversidade geográfica para garantir representatividade regional, no comprometimento em implementar soluções discutidas e no potencial de impacto positivo na região em que está inserida.
As inscrições para as reuniões do primeiro semestre estarão abertas de 15 de janeiro a 28 de fevereiro de 2025. Para as reuniões do segundo semestre, as inscrições ocorrerão de 1º a 30 de abril de 2025. As prefeituras interessadas devem enviar suas informações para participação através do formulário.
Não perca essa oportunidade de impulsionar sua cidade para o futuro das cidades inteligentes. Para mais informações e para realizar a inscrição, acesse aqui.
Junte-se a essa jornada e transforme o futuro da sua cidade!
![](https://portal.connectedsmartcities.com.br/wp-content/uploads/2021/01/Beatriz-Faria.jpeg)