spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSGovernançaCEO DO GOVTECH LAB FOI PAINELISTA DO PALCO REGULAÇÃO NO CONNECTED SMART...

CEO DO GOVTECH LAB FOI PAINELISTA DO PALCO REGULAÇÃO NO CONNECTED SMART CITIES

Durante sua apresentação, Téo Girardi destacou a importância das políticas e iniciativas de incentivo à contratação de inovações pelos governos.

Nesta segunda-feira, 29 de abril, a CEO do GovTech Lab e Head do GovTech Summit, Téo Girardi, falou no palco Regulação do Connected Smart Cities – CSC GovTech, em São Paulo. Ela participou do painel sobre como diminuir a complexidade regulatória, padronizar processos de compras públicas, incluindo diretrizes claras para interoperabilidade. Juntamente com a pesquisadora, estiveram Marcos Pinto, Coordenador-geral de Interoperabilidade da Secretaria de Governo Digital – Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; Breno Alencar, Diretor de Inovação Aberta e Governança de Dados da EMPREL – Prefeitura do Recife; Adriano Pitoli, Head do Fundo GovTech KPTL; Maurício Costa Filho, Especialista em Licitações – Banco do Brasil; a moderação foi de Patricia Pessoa Valente, Pesquisadora do Centro de Regulação e Democracia – Insper Instituto de Ensino e Pesquisa.

Em destaque no painel, os desafios de criar um ambiente regulatório mais favorável à contratação de inovações pelos governos. “Já há políticas entorno deste mecanismo, que têm surgido para incentivar a aquisição de produtos e serviços, como a Nova Lei de Licitações e o Marco Legal das Startups. Mas é preciso facilitar cada vez mais, gerar interconectividade de sistemas e aproximar todos os agentes que podem impulsionar esse cenário”, afirmou Téo.

A CEO ressaltou que é fundamental disseminar o assunto entre as lideranças do setor, ampliando os espaços de debates, as integrações e as soluções que modernizem a prestação de serviços na gestão pública, por meio de parcerias com as GovTechs.

Durante sua apresentação, ela ainda falou da importância de Governos Inteligentes para impulsionar a transformação digital, tema foco também do GovTech Summit, que acontecerá nos dias 19 e 20 de junho, em Porto Alegre/RS. Téo liderou o UPF Parque junto à Universidade de Passo Fundo, onde é professora adjunta. A especialista ainda é avaliadora Ad hoc da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do estado do Rio Grande do Sul e mentora em programas nacionais como Centelha e Inovativa. Sua atuação nessa área já alcançou reconhecimentos relevantes, como o GovTech Groundbreakers 2023 pela Glass, Prêmio de Melhor Case de Inovação do Brasil pela ANPROTEC e destaque como “Mulheres Fora da Curva” pela Open Innovation Brasil.

Com informação assessoria de imprensa

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos