Nesta edição do Connected Smart Cities em Salvador, no dia 18 de abril, quinta-feira, de 14h às 15h30, a Riocard Mais apresentará produtos e serviços inovadores que a levaram a se tornar a maior empresa de bilhetagem eletrônica do país. Há 20 anos contribuindo para a evolução da mobilidade urbana no Rio de Janeiro, a empresa aproveitará o evento com empresários, especialistas e representantes das três esferas do governo para debater as transformações essenciais no sistema de pagamentos e no próprio setor de transporte público do Brasil.
No estande da Riocard Mais, os clientes terão a oportunidade de explorar as diferentes soluções de bilhetagem digital que buscam facilitar e simplificar cada vez mais a experiência de pagamento e uso do transporte público, tanto para ônibus e vans, como para trens, metrô, barcas e VLT. Além dos cartões tradicionais Expresso (rosinha) e Vale-Transporte (laranjinha), serão expostos meios de pagamento inovadores, como pulseiras e chaveiro, que dão mais praticidade aos clientes.
Além disso, as iniciativas de integração da Riocard Mais e outros aspectos da mobilidade urbana serão abordados pelo gerente comercial da Riocard Mais, Carlos Eduardo Nassur, no painel: “Mobilidade Conectividade & Integração – Integração Multimodal e Plano de Mobilidade”. Ele contará com mediação de Fabrizzio Muller Martinez, Secretário de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Salvador e tem como objetivo abordar questões sobre planejamento urbano integrado; rede de transporte multimodal; infraestrutura compartilhada; integração de tarifas e pagamentos; informação ao passageiro; planejamento de rotas multimodais; integração com tecnologias emergentes; gestão integrada de tráfego; sustentabilidade e redução de emissões.
A Riocard Mais faz o gerenciamento do sistema eletrônico de pagamentos no transporte público por ônibus em mais de 40 municípios do Rio de Janeiro, permitindo que o passageiro transite, com um único cartão, entre diferentes regiões do Estado. Mas a capacidade de integração do sistema Riocard Mais vai além. Com um único cartão, o cliente pode utilizar diferentes meios de transporte. Característica exclusiva da empresa, a Riocard Mais é a única que faz integração entre todos os meios de transportes públicos, sejam ônibus municipais e intermunicipais, vans autorizadas, trens, metrô, barcas, VLT e BRT.
O cartão Riocard Mais também representa mais economia para o passageiro. Com o Bilhete Único Intermunicipal, um sistema de integração tarifária entre todos os meios de transporte, o passageiro utiliza dois modos e paga no máximo R$ 8,55. O benefício, inclusive, permitiu a criação recente da Tarifa Social no trem, no metrô e nas barcas, beneficiando os passageiros mais vulneráveis. Iniciativa que já ganhou reconhecimento internacional de uma entidade do prestígio do Banco Mundial.
COM INFORMAÇÃO ASSESSORIA DE IMPRENSA