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NOVA YORK IMPLEMENTA SISTEMA DE CARREGAMENTO SEGURO DE BATERIA PARA ENTREGADORES

Projeto piloto tem como objetivo prevenir e reduzir risco de incêndios com baterias de veículos elétricos

A cidade de Nova York deu início ao projeto piloto de instalação de um sistema público de carregamento seguro de bateria. A ação tem como foco os entregadores de aplicativo que utilizam veículos elétricos como principal meio de trabalho e locomoção.

A partir de março, entregadores testarão cinco estações de recarga em Manhattan e no Brooklyn. As estruturas públicas servirão como alternativa para carregamento dos veículos fora de casa ou de estabelecimentos fechados.

No último ano, a cidade de Nova York registrou 268 casos de incêndio doméstico com explosão de bateria de veículos elétricos de micromobilidade. Na maior parte dos casos, os incêndios ocorreram por por questões de carregamento inadequado ou equipamento em más condições.

A iniciativa é uma parceria do governo de Nova York com a Newlab, uma plataforma de risco, e ainda conta com o apoio de três empresas para a infraestrutura dos pontos de recarga: a Swobbee, a Popwheels e a Swiftmile.

De acordo com o projeto, o período de teste também servirá para recolher dados sobre a utilização e a experiência de novas opções de carregamento. Essas informações devem contribuir para a ampliação da infraestrutura de carregamento de mobilidade elétrica de Nova York e melhorar as condições para os motoristas de entregas que dependem da micromobilidade elétrica.

Troca de baterias

Além dos postos de carregamento seguro de bateria, os entregadores poderão trocar baterias gastas em estações da Swobbee. Inicialmente, os entregadores contarão com quatro estações piloto de troca de baterias, instaladas no final de fevereiro. Os pontos de troca têm capacidade para entre 30 e 60 trabalhadores.

“Para garantir a máxima segurança aos entregadores, estamos introduzindo a tecnologia de bateria mais segura do mercado. Esta tecnologia de ferrofosfato de lítio (LFP) supera qualquer alternativa convencional de íons de lítio – e com um custo total de propriedade mais baixo”, afirma Stephan von Wolff, diretor administrativo da Swobbee nos EUA.

Fonte: Mobilidade Estadão

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