No segmento de mobilidade urbana, conforto, otimização do tempo do usuário, conveniência, praticidade, facilidade de acesso e segurança são fatores que devem ser considerados
Tornar a experiência do usuário a melhor possível é fundamental para o setor de serviços, independentemente da natureza da atividade. Um cliente satisfeito é sinônimo de fidelidade a uma marca ou a uma empresa e assegura um retorno garantido aos negócios. Essa satisfação se conquista com respeito ao consumidor, atenção às suas necessidades, atendimento adequado e constante inovação.
No segmento de mobilidade urbana, conforto, otimização do tempo do usuário, conveniência, praticidade, facilidade de acesso e segurança são fatores que devem ser considerados e perseguidos por empresas que prestam serviços nessa área; e a tecnologia é uma aliada nessa empreitada.
O Grupo Indigo, líder mundial na gestão de estacionamentos, entende que o futuro dos espaços de parking tem relação direta com a tecnologia. Por isso, criou a Indigo Neo, uma plataforma que integra diversos produtos da empresa. Utilizada em países como França, Canadá, Bélgica e Luxemburgo, a ferramenta foi implantada no Brasil neste ano, proporcionando agilidade na jornada do usuário em nossos estacionamentos.
Em um único aplicativo, o cliente tem acesso a diversas funcionalidades, como reserva de vaga em estacionamentos operados pela empresa e pagamento dos tickets, além de informações sobre localização, preços e horários de funcionamento das unidades operadas pela Indigo Brasil. Tudo sem filas e sem burocracia.
Investir em tecnologia e inovação é prioridade na Indigo Brasil. No caso do aplicativo, é fundamental para entender o comportamento do usuário. Isso contribuiu com insights importantes, uma vez que podemos aprimorar e inovar nos serviços. A análise dos dados gerados pelo aplicativo permite identificar preferências, pontos de atrito e funcionalidades que são valorizadas, direcionando as melhorias de forma precisa e alinhada às necessidades dos usuários. Isso resulta em uma experiência mais personalizada e satisfatória. É dessa forma que contribuímos para tornar os grandes centros urbanos mais eficientes e com mais qualidade de vida.
As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões do Connected Smart Cities.
Thiago Piovesan é CEO da Indigo Brasil, líder mundial em gestão de estacionamentos e mobilidade individual. Presente em mais de 350 cidades de 10 países, a empresa trabalha para criar espaços que propiciem jornadas tranquilas, conectando serviços e modais de mobilidade aos usuários e ajudando no desenvolvimento de cidades inteligentes e agradáveis para as pessoas.