spot_img

MAIS BICICLETÁRIOS

Com a finalidade de promover a intermodalidade, constituir infraestrutura para a promoção do uso da bicicleta e incentivar mais pessoas a pedalar, o Instituto Aromeiazero, em parceria com Ciclocidade e com patrocínio do Itaú Unibanco, desenvolve o projeto “Mais Bicicletários”, que propõe-se a constituir um bicicletário próximo a estação de alta capacidade em área com altos índices de vulnerabilidade, na borda da cidade de São Paulo.

Bicicletários devem ser acessíveis e São Paulo precisa avançar nas políticas públicas para atender à população e também à legislação que rege o tema. Como gerir espaços tão importantes de um jeito sustentável é uma pergunta importante nesse processo.

O projeto Mais Bicicletário busca essa resposta e o lançamento do relatório de 2022 vem contribuir com esse debate. O material contextualiza a articulação feita pelo Aromeiazero em potenciais territórios da capital paulista para receber um novo bicicletário, e explica a importância dessas estruturas para as cidades.

Nesse sentido, combinar serviços e encontrar soluções a partir do território é o caminho que o Aro está ajudando a traçar nesta nova fase do projeto. A última fase concluída, em 2022, foi a de “Mobilização e Ativação”, e contou com eventos em Cidade Tiradentes, ciclo de debates onlines sobre o tema e a abertura de um edital, que selecionou o Bike Zona Sul para desenvolver um conjunto de conteúdos de debate sobre o estacionamento seguro de bicicletas.

Também foram realizados diversos diálogos com agentes públicos e gestores de bicicletários que fazem parte da nossa estratégia e que contribuíram, inclusive, para a volta da Ciclofaixa dos Metalúrgicos em Cidade Tiradentes, para a qual as obras foram iniciadas neste mês.

Convidamos você a acessar nosso site e baixar gratuitamente o relatório do Mais Bicicletário. O material vai te ajudar a entender mais sobre os desafios e soluções que orbitam esse tema tão importante. 

Baixe o relatório

Fonte: Aromeiazero

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos