A Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, anuncia o lançamento do cadastro com passaporte, iniciativa que permite aos estrangeiros terem acesso às bicicletas compartilhadas em todos os sistemas da empresa na América Latina. A atualização visa possibilitar o uso de mobilidade ativa entre os turistas, sendo uma oportunidade que casa com a localização dos projetos da Tembici, que até o fim de 2023 estará em todas as sete capitais dos estados mais procurados pelos visitantes internacionais (São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis).
Um levantamento realizado pela Embratur apontou que mais de 800 mil turistas estrangeiros virão ao Brasil durante o verão de 2023, fazendo com que as bicis, que já fazem parte da paisagem das cidades em que estão, contribuam para viagens sustentáveis e econômicas destes visitantes, tanto para lazer quanto para deslocamentos gerais do dia a dia.
“O investimento na experiência de quem pedala, ou deseja pedalar, é primordial para a Tembici e não temos dúvidas de que a nova funcionalidade para cadastro irá potencializar o uso das bicicletas, se tratando de um modal confiável, acessível e conveniente. Além da democratização do espaço público, construção de cidades mais inteligentes, com trânsito funcional e qualidade de vida para as pessoas, os sistemas de bicicletas compartilhadas têm papel fundamental para a sustentabilidade das cidades, pois contribui significativamente para a diminuição de emissão de CO2. Somente em 2022, as viagens com as bikes economizaram potencialmente 10 mil toneladas de CO2, o equivalente ao oxigênio limpo produzido por mais de 70 mil árvores”, comenta Gabriel Reginato, diretor de Negócios da Tembici.
Cadastro com passaporte – Como fazer?
Para realizar o cadastro, é necessário o download do aplicativo da Bike Itaú ou da Tembici – a depender da cidade -, disponível nas plataformas Android e iOS, e seguir os seguintes passos:
- Informar o e-mail;
- Na próxima tela, selecionar país, informar número do passaporte, código de verificação (número anterior a sigla do país na parte inferior esquerda da página), nome completo, data de nascimento e aceitar os Termos de Uso;
- No próximo passo, informar telefone para validação com SMS;
- Após validação, a pessoa poderá escolher e comprar um dos planos disponíveis na plataforma, e pronto: ela estará cadastrada para utilizar o sistema de bicicletas compartilhadas da Tembici e pedalar à vontade por toda a cidade.
Fonte: Mobilidade Sampa