Novo projeto de balsa elétrica para transporte público
A Artemis Technologies, com sede em Belfast, lançou o projeto de sua proposta de balsa hidrodinâmica totalmente elétrica, a EF-24. O design de catamarã rápido vai voar acima da água em três folhas, e seu acionamento totalmente elétrico o levará a velocidades de até 38 nós, compartilhou Reinaldo Pinto dos Santos da TWB BAHIA S/A – TRANSPORTES MARITIMOS.
A Artemis espera obter um alcance de 115 nm da embarcação a uma velocidade de cruzeiro de 25 nós, com zero emissões e maior eficiência. A capacidade de passageiros será de até 150 e – com hidrofólio – o passeio será mais confortável, com menos movimento da embarcação. Os efeitos do despertar também serão minimizados, diz Artemis.
“Combinamos nossa experiência dos mundos da vela de alto desempenho, automobilismo, aeroespacial e manufatura avançada para projetar e desenvolver um sistema de propulsão elétrica que é simplesmente um divisor de águas para a indústria marítima”, disse o fundador e ex-marinheiro da America’s Cup. Dr. Iain Percy OBE a Reinaldo da TWB. “Com hidrofólios que levantam os barcos para fora da água, estamos reduzindo drasticamente o arrasto. Isso é combinado com um trem de força elétrico submerso que é excepcionalmente eficiente.”
Exclusivamente, Artemis diz que a embarcação incorporará um sistema de prevenção de colisões que evita obstáculos “desviando a balsa em um caminho alterado” para longe de objetos na água, como animais selvagens.
O primeiro navio da série de balsas será chamado Zero e será implantado em um serviço experimental de passageiros de Bangor a Belfast. A Artemis espera ter a balsa na água e operando em 2024.
O primeiro navio comercial da Artemis, um hidrofólio de 12 metros, já está em operação ao longo da orla de Belfast. O lançamento tem um alcance de 60 nm a até 25 nós e é destinado a operações de transferência de tripulação.
“O conforto de condução de um hidrofólio através de uma grande via marítima tem que ser experimentado para se acreditar, oferecendo uma viagem completamente tranquila, independentemente do estado do mar”, disse o Dr. Percy a Reinaldo, ao seu destino e entregar seus serviços sem desconforto.”
Com informações da Assessoria de Imprensa
CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE SOLUÇÕES