Com participação de Ambev, Secretaria de Mudança Climática de São Paulo, Embrapa e Bovespa, evento vai discutir aplicabilidade da agenda ESG nas cidades
Presente nas rodas de conversas de executivos, investidores, empreendedores e sociedade civil, a agenda ESG tem crescido no universo corporativo e ampliando seus espaços de discussão. Diante deste cenário, o hub de open innovation Ibrawork realiza em setembro o 1º Congresso Internacional de ESG, reunindo nomes importantes de diversos setores para discutir o desenvolvimento de ações relevantes para tornar as cidades mais inteligentes. O evento será realizado no dia 14 de setembro, na sede do Ibrawork, em São Paulo.
Com organização e curadoria de Marcus Maida e Ana Addobbati, o Congresso contará com a presença de palestrantes internacionais, grandes corporações e pequenos negócios que apresentarão como estão lidando com os desafios de implementação de um ambiente sustentável em todas as formas possíveis. Dentre os importantes nomes que levarão suas percepções sobre o assunto, estão Carlos Pignatari, head de Social Impact da Ambev, que estará no painel “Além do lucro: impacto para dentro e para fora das grandes corporações”. Além disso, executivos da Diageo, Unilever, Secretaria de Mudança Climática de São Paulo e Embrapa já confirmaram presença como palestrantes.
Tânia Gomes, diretora de inovação do Ibrawork, explica que a primeira edição do evento vem para cravar na agenda brasileira um compromisso com importantes players do mercado para discutir soluções para desenvolver cidades cada vez melhores. “As cidades crescem por vezes de forma desordenada. A falta de planejamento para pessoas, resíduos e transportes é uma constante ao redor do mundo. Dessa forma, falar de ESG para cidades é desmistificar o tema e mostrar que, com experiência, organização e coordenação, é possível aplicar essa agenda tão importante, começando pela nossa casa – São Paulo”, analisa a executiva.
Além da discussão da agenda em grandes corporações, a curadoria separou outros pilares, como abordagem do ESG pelas universidades, métodos sustentáveis para aplicação da agenda em pequenos negócios e como está o cenário de investimento brasileiro quando se trata desse assunto. Este último, por exemplo, terá a presença da Vox Investimentos, Sitawi, Bovespa e JC Capital, reforçando que o assunto já chegou em grandes corporações com avanços significativos. Com apenas 40 vagas disponíveis, os interessados devem se inscrever no Sympla. A taxa de inscrição é de R$90,00.
Serviço
1º Congresso Internacional de ESG
Local: Ibrawork Open Innovation – Rua Augusta, 1917, 6º andar. São Paulo – SP.
Data 14/09/2022
Horário: 9h às 18h
Com informações da Assessoria de Imprensa
CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE EVENTOS