Iniciativa é mais uma forma de estar próxima do cliente, com conteúdo leve e de qualidade
Vice-líder e um dos principais players do setor, a Veloe, marca especializada em soluções de mobilidade urbana e gestão de frotas, reforça seu posicionamento digital e de inovação, lançando uma série de podcast proprietária dividido em dois quadros: Facilidade Digital e Icônicos.
“O público Veloe vive em movimento, assim como nós. Por isso criamos há alguns anos playlists pra tornar o caminho das pessoas mais leve e hoje evoluímos nesse canal com conteúdo em podcasts que são a nossa cara. Trazemos de forma descontraída histórias que grandes inovadores do passado e tendências para o futuro, como um bate-papo mesmo. É mais uma forma de oferecer um ir e vir muito mais interessante, para que as pessoas curtam o seu caminho”, conta Vanessa Rissi, superintendente de marketing e analytics da Veloe.
Para reforçar a importância dos podcasts como forma de consumo de informação, um levantamento feito pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic) apontou que realmente houve um boom e aumento de 132% no consumo de programas de áudio no pós-pandemia, saindo de 17 milhões de brasileiros em 2019 para 41 milhões neste ano.
Pensando nisso, foram feitas duas séries proprietárias, que estão disponíveis em todos os agregadores de podcast. Facilidade Digital é um programa pensado no futuro e que traz, de forma dinâmica e simples, as principais tendências que devem impactar a vida dos brasileiros nos próximos dois anos. “Aqui falamos de temas como blockchain, inteligência artificial, carros autônomos e drones”, adianta Vanessa. Já o Icônicos é uma série que busca recontar o passado por meio de grandes personalidades que transformaram a vida com grandes inventos e descobertas. Segundo a executiva, “é uma história clássica, mas contada de um jeito Veloe, de nomes como Alan Turing, Hedy Lammar e a icônica Marie Curie”.
Por enquanto, cada série já conta com seis episódios publicados. Além disso, a Veloe optou pelo desenvolvimento de áudios curtos, em média 10 a 15 minutos cada, para que os ouvintes pudessem consumir conteúdos rápidos e interessantes.
Com informações da Assessoria de Imprensa
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