Esse tipo de implemento rodoviário agrega mais valor à proposta dos veículos elétricos, pois são mais leves, reduzindo os danos à pista, se comparados com os baús tradicionais de ferro. Além de serem mais fáceis de manobrar, não prejudicam a saúde do motorista ao dirigir
Para proporcionar a eficiência ecológica do transporte de cargas para os clientes, a 4TRUCK Soluções Sobre Rodas tem aplicado o conceito da governança ambiental, social e corporativa (ESG) – Environmental, social and Corporate Governance, em inglês, nas produções de seus implementos rodoviários. O principal produto do portfólio da companhia é o baú de alumínio carga seca, ideal para o transporte de cargas não perecíveis, é opção preferida dos que investem em frota elétrica de caminhões.
De acordo com o CEO da companhia, Osmar Oliveira, esse tipo de implemento é o mais eficiente para o transporte sustentável de cargas e combina perfeitamente com veículos elétricos, por exemplo, que já trazem a proposta de redução de emissão de gases poluentes.
“O baú de alumínio entrega leveza e durabilidade, não oxida e permite ao transporte carregar mais mercadorias e aproveitar a capacidade de carga do modelo. Além disso, quando vazio, o baú transfere menos peso ao pavimento, evitando danos. Mas considero um dos maiores benefícios do alumínio a ergonomia ao trabalho do motorista, que não precisará fazer movimentos bruscos para dirigir”, disse.
Recentemente, a 4TRUCK foi escolhida pelo Grupo Ouro Verde, especialista em terceirização de frotas, para equipar a sua nova frota de veículos elétricos, adquiridos da JAC Motors. Os veículos foram destinados para atender uma demanda da rede de lojas C&A, com transporte feito pela Soluciona Logística.
“As grandes montadoras estão cada vez mais engajadas em realizar um transporte mais sustentável e buscam parceiros que seguem a mesma linha. Mesmo com materiais mais baratos no mercado, o baú feito de alumínio é a melhor opção para o transportador, frotistas e locadoras que de fato querem seguir os conceitos de sustentabilidade”, disse Oliveira. Para ele, não adiantaria ter um caminhão elétrico e uma solução em implementos rodoviários que não refletisse essa mesma preocupação com o meio ambiente e com as pessoas.