spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSTecnologia"USE ACADEMY: CODE LIKE A GIRL_" CHEGOU PARA DIMINUIR A DISPARIDADE DE...

“USE ACADEMY: CODE LIKE A GIRL_” CHEGOU PARA DIMINUIR A DISPARIDADE DE GÊNERO NA TECNOLOGIA

Serão ensinadas quatro competências de desenvolvimento: Fullstack, iOS nativo, Android nativo e UI/UX Design. As inscrições são exclusivas para mulheres e ficarão abertas do dia 29 de março a 12 de abril, a lista das selecionadas sairá no dia 16 de maio.

Os bootcamps consistem em cursos imersivos de um determinado tema para a formação profissional de estudantes e recém-formados. Pensando nisso, a Usemobile, empresa especialista no desenvolvimento de aplicativos mobile para Android e iOS e aplicações web e desktop irá realizar a segunda edição do Use Academy, sendo esta uma versão exclusiva para mulheres, visando contribuir com a inserção de mais mulheres no ramo da tecnologia, um movimento que já vem acontecendo nos últimos cinco anos. A participação feminina nas áreas de tecnologia cresceu 60% — passando de 27,9 mil mulheres para 44,5 mil em 2019, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Mas, ainda assim, elas representam apenas 20% dos profissionais de tecnologia do país.

Este cenário também se aplica à Usemobile, uma vez que mais de 50% dos colaboradores são homens. Sendo assim, este Use Academy também servirá para atender uma demanda interna da empresa, visto que a Usemobile contrata as pessoas que se destacam ao longo da imersão.



Essa edição especial se chamará “Use Academy: Code Like a Girl_”, e as inscrições ficarão abertas do dia 29 de março a 12 de abril , e o resultado das selecionadas sairá no dia 26 de maio.

Diferente da primeira edição, o Code Like a Girl_ não terá pré-requisitos de nível intermediários para a participação. A Usemobile entende que é preciso eliminar barreiras, e com isso serão exigidos somente os requisitos de ser estudante ou ser recém-formada e saber lógica de programação — conceito básico para acompanhar as aulas e de fácil aprendizado através de aplicativos, vídeo-aulas no youtube e afins.

“O Use Academy é um projeto que partiu do Marketing e do RH da Usemobile. Queríamos fortalecer a marca da empresa e também atrair talentos. Tendo em vista que o mercado de desenvolvimento é muito competitivo, a rotatividade dos profissionais é alta. Então, com o bootcamp nós teríamos a oportunidade de ensinar as pessoas e ainda alocá-las na empresa. E nessa edição especial temos como objetivo diminuir a disparidade de gênero na tecnologia”, afirmou Conrado Bicalho, CEO da Usemobile.

“A primeira edição do Use Academy superou as expectativas, pois contratamos sete pessoas além das quatro previstas inicialmente. Apesar da proximidade com a Ufop e o IFMG para atrair os alunos para o bootcamp, e por se tratar de um curso online, o evento recebeu 400 inscrições de vários estados do país”, acrescenta Bicalho.

Segundo ele, o bootcamp é encarado também como uma forma de devolver para a cidade de Ouro Preto e sua comunidade o que ela proporcionou para a Usemobile, que é sediada na cidade.

“A missão desse evento é fazer com que todos os participantes saiam dos camps munidos de conhecimento, networking e até mesmo um portfólio para ingressarem no mercado de trabalho”, garantiu Conrado.

Com informações da Assessoria de Imprensa Hochmuller

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE TECNOLOGIA

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos