spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSMobilidadeBYD SELECIONA NVIDIA COMO PARCEIRA NA CRIAÇÃO DE SOFTWARES DE CONDUÇÃO INTELIGENTE...

BYD SELECIONA NVIDIA COMO PARCEIRA NA CRIAÇÃO DE SOFTWARES DE CONDUÇÃO INTELIGENTE PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS

BYD anunciou sua colaboração com a empresa americana NVIDIA Corportation, líder em inteligência artificial, na tecnologia de condução inteligente. A BYD utilizará a arquitetura de computação NVIDIA DRIVE Hyperion em seus novos veículos elétricos para direção e estacionamento automatizados, a partir do primeiro semestre de 2023.

A cooperação é um importante esforço conjunto na produção de veículos elétricos ambientalmente sustentáveis e mais inteligentes, com atualizações de software por via aérea. Os veículos elétricos da BYD apresentarão o NVIDIA DRIVE Orin SoC como o computador centralizado e motor com inteligência artificial (AI) para condução automatizada e características inteligentes do cockpit.



O NVIDIA DRIVE Orin, é o SoC (em português, sistema em um chip) de maior desempenho do mundo para automóveis, é o cérebro de AI dos veículos da próxima geração. Fornecendo 254 TOPS (trilhões de operações por segundo) de desempenho computacional, o DRIVE Orin apresenta interfaces periféricas de alta velocidade e elevada banda de memória (205GB/segundo) para lidar facilmente com dados de múltiplas configurações de sensores para uma condução segura e inteligente. Esse sistema alcança padrões de segurança sistemáticos tais como ISO 26262 ASIL-D para garantir uma condução altamente inteligente.

“A autonomia definida por software e a eletrificação são algumas das forças propulsoras por trás da transformação da indústria automotiva. Por meio do poder da inteligencia artificial e da plataforma NVIDIA DRIVE Orin, a BYD irá fornecer frotas de veículos elétricos definidas por software que não só são seguras e confiáveis, mas também que melhoram com o tempo”, disse Rishi Dhall, Vice Presidente da Automotive NVIDIA.

Com tecnologias líderes da indústria como a Blade Battery, a tecnologia DM-i super híbrida e a e-platform, a BYD vendeu quase 600.000 automóveis elétricos em 2021, totalizando um volume acumulado de produção e vendas superior a 1,5 milhões de unidades. Na China, a BYD dominou o topo de vendas de automóveis elétricos por nove vezes. Alavancando os seus pontos fortes em tecnologia, qualidade e desempenho ao longo dos últimos 27 anos, a BYD continua a conectar-se com clientes, fãs e parceiros para impulsionar a indústria em conjunto.

Com informações da Assessoria de Imprensa Linkpress Comunicação Integrada

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE MOBILIDADE

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos