Macapá abrigará a 1ª franquia da rede pioneira em energia solar fotovoltaica no estado; Objetivo principal é proporcionar, aos moradores e comerciantes da região, a produção da própria energia e uma economia de até 95% na conta de luz
A Blue Sol Energia Solar – empresa pioneira e referência no país, com 12 anos no segmento de energia solar fotovoltaica – inicia 2022 tirando seus planos de crescimento do papel. A marca trabalha para ocupar todo o território brasileiro com sua rede franquias e continua disseminando o uso da energia limpa pelo país, oferecendo à população a chance de ter autonomia na geração da própria energia através da luz do sol.
O corretor de imóveis Cleidivam Nazareno de Almeida, 49 anos, enxergou o potencial desse mercado e acredita que a energia solar será a principal fonte na matriz energética do Brasil e do mundo. Tanto, que resolveu investir em uma franquia da rede Blue Sol Energia Solar. O novo franqueado investiu em uma unidade com o conceito Next, cuja operação é totalmente home based. O objetivo de Almeira é levar os sistemas de energia solar fotovoltaica para residências e comércios de Macapá, capital do estado do Amapá, na região Norte do país.
Fascinado por por tecnologia e inovação, Almeida conta que foi fácil decidir empreender no segmento. “O mercado de energia solar combina todos os atributos e benefícios em que acredito. Por meio da franquia, poderei contribuir para que a população se torne geradora da própria energia. Assim, eles utilizarão uma fonte limpa e vão economizar até 95% do valor da conta de luz”, conta o novo franqueado da Blue Sol, que espera recuperar o valor investido na abertura da franquia ainda nos primeiros meses de operação e planeja abrir novas unidades da marca no futuro.
Com a abertura da 1ª unidade franqueada no estado do Amapá, a Blue Sol Energia Solar contabiliza 12 franquias na Região Norte do país e 210 em todo o Brasil. A marca estima finalizar 2022 com 500 unidades, entre abertas e contratadas em todo o país.
Detalhes sobre o modelo de franquias Next
De acordo com Marcio Santin, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, com a franquia Next não é necessário contratar colaboradores ou ter um ponto comercial para o desenvolvimento das atividades. O franqueado deve se dedicar exclusivamente ao relacionamento com os clientes e à venda de sistemas de energia solar fotovoltaica. A franqueadora, por sua vez, fica responsável pela engenharia, desenvolvimento de projeto, instalação dos sistemas de energia solar, homologação e conexão à rede elétrica. O negócio foi criado para dinamizar ainda mais o processo de expansão da marca, dando à rede a possibilidade de ter mais capilaridade em cidades a partir de 20 mil habitantes. “Temos interesse em levar o modelo de negócios a todas as regiões do Brasil. A expectativa é de que ao final de 2022 a Blue Sol contabilize cerca de 500 franquias”, detalha o executivo.
O franqueado Next, da Blue Sol Energia Solar, recebe treinamento – presencial ou online, diretamente da Universidade Blue Sol – totalmente embasado na metodologia da marca, construída ao longo de mais de 10 anos de atuação no setor, para alcançar o melhor desempenho do negócio. Para potencializar o início das atividades, os franqueados recebem suporte especial da franqueadora para realização das prospecções de clientes. “A implantação desse modelo de negócio acontece em, no máximo, 30 dias. Seguindo nossas orientações, o franqueado pode chegar, ao final do 1º ano de atividades, a uma receita líquida de aproximadamente R$ 84 mil. No segundo ano de operações a estimativa é de que a receita líquida seja superior a R$ 126 mil”, finaliza Santin.