spot_img
HomeEIXOS TEMÁTICOSEducaçãoTODAS GROUP, A EDTECH DE EVOLUÇÃO PROFISSIONAL DAS MULHERES, INVESTE EM NOVA...

TODAS GROUP, A EDTECH DE EVOLUÇÃO PROFISSIONAL DAS MULHERES, INVESTE EM NOVA PLATAFORMA DIGITAL

Startup lança programa pedagógico com metodologia proprietária para acelerar o desenvolvimento de carreiras e o acesso feminino ao mercado de trabalho 

As mulheres vêm ganhando mais voz e espaço no mercado de trabalho, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido em busca da equidade de gênero nas organizações. Pensando em acelerar o desenvolvimento profissional feminino e auxiliar as empresas na implementação de processos de diversidade e inclusão voltados às metas de ESG, a edtech Todas Group inicia uma nova temporada em 2022 com uma plataforma digital mais inovadora e tecnológica, com metodologia e conteúdos proprietários, além de um time de líderes femininas de peso.

Na plataforma é possível encontrar materiais e aulas produzidas a partir das experiências de grandes referências femininas do mercado, com a possibilidade de interação em tempo real entre as membras da comunidade e especialistas.



Primeira edtech brasileira voltada às mulheres, o Todas Group desenvolveu seu próprio programa pedagógico, que disponibiliza conteúdos de desenvolvimento de carreira mais aprofundados, neurociência de habilidades e minicursos que dão direito a um certificado. “É fundamental que as mulheres tenham uma visão mais ampla de suas possibilidades e buscamos ajudá-las a desenvolver uma mentalidade e posicionamento de sucesso que gere autoconfiança, inteligência emocional e adaptabilidade, tanto na vida profissional quanto pessoal. Uma mulher tem poder, mas coletivamente temos mais impacto”, afirma a cofundadora do Todas Group, Tatiana Sadala.

A plataforma foi desenvolvida a partir do conceito de gamificação para transformar a experiência das aulas lideradas por um time de profissionais renomadas – as “professoras da vida real” -, como a advogada e educadora Gabriela Prioli, a empreendedora e investidora Camila Farani, a neurocientista da Singularity University e um dos maiores nomes brasileiros em neurociência aplicada à educação, Carla Tieppo, e a psiquiatra Ana Paula Carvalho, entre outros nomes.

Entre os objetivos do Todas Group está facilitar cada vez mais a comunicação online entre as mulheres, desenvolver suas habilidades e prepará-las para os desafios profissionais do dia a dia. “70% das mulheres não têm referências femininas de sucesso e apenas 20% ocupam posições executivas no Brasil. Nosso trabalho pode ser uma ferramenta poderosa para reduzir a lacuna global de gênero”, diz Tatiana.

Todas Group

A edtech foi lançada em outubro de 2020 e surgiu do desejo das fundadoras Tati Sadala e Dhafyni Mendes Borges de auxiliar as mulheres no mercado de trabalho, democratizando o acesso a outras mulheres inspiradoras e reconhecidas como autoridades em suas áreas. Tudo isso num ambiente seguro para que elas possam trocar experiências sem nenhum risco.

Em pouco mais de um ano, a plataforma já possui uma rede com mais de 20 mil mulheres. “O retorno tem sido muito positivo. Crescemos 14 vezes o número de membras em um ano e há muitas histórias de mulheres promovidas e com sonhos profissionais acelerados”, comemora Tatiana. Em setembro passado, o Todas Group recebeu o primeiro aporte de capital de R$ 1 milhão liderado pela The Next Company e complementado por investidores anjos, sendo mais de 50% deste grupo composto por mulheres.

Mercado mais equilibrado

A previsão de crescimento para o segmento de e-learning na América Latina é promissor. Segundo dados da Global Market Insights, espera-se uma movimentação de mais de 10 bilhões até 2025 na região, que conta com mais de 120 milhões de mulheres ativas no mercado de trabalho. “Há diversos exemplos de redes e startups focadas em mentorias para o público feminino, mas na América Latina não há nenhum player ancorado em mulheres. Queremos ser a maior edtech voltada ao desenvolvimento de carreiras de mulheres no Brasil e acho que estamos no caminho certo”, diz Tatiana.

A equidade de gênero passa amplamente por mais mulheres tomando decisões. Isso é o que afirma um relatório da consultoria BCG em parceria com a Masschallenge. O estudo aponta que companhias fundadas por mulheres geraram 10% mais em renda acumulada num período de cinco anos em comparação com aquelas fundadas por equipes exclusivamente masculinas. As companhias com mulheres em cargos de liderança tiveram um desempenho maior do que as que não têm nenhuma, de acordo com o CEO do Goldman Sachs, David Solomon.

Desde julho de 2020 o banco criou uma nova política: só ajudará empresas que tenham um Conselho de Administração diverso, ou seja, que não seja composto apenas por homens. A decisão partiu do conhecimento de que a performance de instituições com mulheres no conselho de diretores foi significativamente melhor nos últimos quatro anos do que companhias de liderança completamente masculina.

Com informações da Assessoria de Imprensa Jangada Consultoria de Comunicação

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE EDUCAÇÃO

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos