Painel acontece no dia 3 de setembro e contará com a presença de Jamile Sabatini Marques, Diretora de Inovação e Fomento da associação
A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software, tem presença marcada no Evento Nacional, organizado pela Connected Smart Cities. A associação participará do painel “O impacto do ESG em tempos de crise no setor tecnológico”, que acontece no dia 3 de setembro, às 9h. O evento Connected Smart Cities, reúne especialistas, entidades, empresas e governos engajados que apresentam as melhoras práticas o desenvolvimento das cidades. A programação e as inscrições estão em: https://evento.
O encontro tem como objetivo reunir especialistas, entidades, empresas e governos engajados que apresentam as melhoras práticas o desenvolvimento das cidades. E para esse painel contará com a presença de Jamile Sabatini Marques, Diretora de Inovação e Fomento da associação; Tatiana Tucunduva Philippi Cortese, Pesquisadora do Centro de Síntese USP Cidades Globais; Fellipe Silva Martins, Docente na Uninove e Instituto de Estudos Avançados da USP; e Tatiana Wittman, Mestranda em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).
“Para se tem um bom desenvolvimento das cidades é muito importante que o ESG seja debatido. Dessa forma, estamos buscando alternativas e melhores práticas para um crescimento que traga benefícios para todos, empresas e população. E para a ABES, esse tema está diretamente ligado com o seu propósito de contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos, de forma inclusiva e igualitária”, afirma Jamile.
Recentemente, a ABES lançou a “Mobilização para a redução da desigualdade” com o objetivo de reduzir o impacto ao meio ambiente por meio do descarte apropriado de equipamentos de TI, e utilizar os recursos obtidos neste processo, para investir em projetos de inclusão sociodigital, alinhado as melhores práticas de ESG e a 8 Objetivos do Desenvolvimento Social do Pacto Global. A mobilização conta com a parceria da ReUrbi e Observatório do Terceiro Setor, e com apoio da Weber Shandwick.
As empresas podem escolher projetos socias no entorno de sua sede, e dependendo do volume, os equipamentos poderão ser retirados sem custo. Para participar desta mobilização ou saber mais detalhes, acesse: https://abessoftware.com.br/
EVENTO: Evento Nacional do Connected Smart Cities – Painel: “O impacto do ESG em tempos de crise no setor tecnológico”
Data: 3 de Setembro
Hora: 9h