Estratégias da Enel X para o transporte público: a eletrificação traz a necessidade de soluções inovadoras
As autoridades e operadoras de transporte público em todo o mundo estão caminhando para uma implantação crescente de ônibus totalmente elétricos. Oferecer veículos e manutenção completa, infraestruturas de carregamento, serviços para cidades inteligentes – esses são os pilares das ofertas da Enel X no campo dos ônibus elétricos, visto que as concessionárias há alguns anos enfatizaram a transição do transporte público para zero emissões em uma série de atividades dedicadas.
Essa evolução traz uma mudança no paradigma em termos de habilidades, capacidades e planejamento, abrindo assim um mercado para ferramentas financeiras e operacionais inovadoras. Oferecer veículos e manutenção completa, infraestruturas de carregamento, serviços para cidades inteligentes – esses são os pilares das ofertas da Enel X no campo dos ônibus elétricos, visto que as concessionárias há alguns anos enfatizaram a transição do transporte público para zero emissões de carbono.
A Enel X atende cerca de 1.400 ônibus elétricos em todo o mundo. No entanto, estamos prestes a enfrentar um desafio significativo relacionado ao crescimento.”
Os projetos lançados pela empresa nos mercados latino-americanos são reconhecidos, mas as estratégias da Enel X envolvem também Europa e Austrália, onde a entrada da Enel X no mercado de transporte público foi anunciada há apenas algumas semanas.
A Enel X e a eletrificação do transporte público
A Enel X, linha de negócios global do Grupo Enel focada em oferecer serviços voltados para acelerar a inovação e a transição energética, é hoje líder global em mobilidade elétrica aplicada no setor de transporte público, com mais de 195 mil postos de recarga de veículos elétricos em todo o mundo atualmente conectados à sua plataforma. Globalmente, a Enel X já foi contratada para gerenciar e atender mais de 1,4 mil ônibus elétricos, tornando-se atualmente a maior fornecedora de soluções para ônibus elétricos do mundo fora da China.
A eletrificação do transporte público, assim como a mobilidade privada, resulta em veículos muito apropriados do ponto de vista da descarbonização. Os benefícios da mobilidade pública ecológica são inegáveis, desde os mais conhecidos, como a redução das emissões de carbono descrita no Acordo de Paris, até as reais possibilidades para as administrações públicas e empresas locais de transporte público reduzirem seus custos operacionais e de manutenção e oferecerem um serviço de alta qualidade aos seus cidadãos. Alcançar os objetivos globais de descarbonização e transformar as cidades em cidades inteligentes são dois objetivos intrinsecamente relacionados.
O contexto dessa evolução necessária no transporte público é a tendência do aumento da urbanização, uma vez que até 2050, cerca de dois terços da população mundial vão morar em cidades e seus arredores, que hoje já são responsáveis por mais de 70% das emissões globais, sendo um quarto delas resultante do transporte rodoviário, segundo dados mencionados pela Enel X.
Enel X, o mercado de transporte público a caminho da transição
Uma análise recente da ReportLinker prevê uma taxa de crescimento anual de 13,9% no mercado global de ônibus elétricos do presente ano até 2030. A América Latina será um dos principais mercados, com um crescimento estimado de 28,4%, enquanto a União Europeia espera uma forte e rápida difusão dos ônibus elétricos entre 2022 e 2025, após a implementação da Diretiva de Veículos Limpos da UE, que estimulará a adoção de ônibus elétricos em licitações públicas nacionais, pois prevê uma cota de ônibus com baixas e zero emissões que deve ser observada na aquisição de ônibus para o transporte público.
Carregamento inteligente e o futuro da eletrificação de ônibus
A escolha da Enel X tem sido focar na inovação no campo da tecnologia e dos processos: “A eletrificação é o primeiro passo no caminho da descarbonização. Se também somarmos a isso o crescimento da urbanização, repensar a mobilidade urbana de forma sustentável torna-se essencial. A descarbonização do transporte público teria um impacto positivo imediato na habitabilidade e sustentabilidade de nossas cidades, mas também na eficiência operacional, na qualidade dos serviços e no orçamento.” Amoroso diz: “Nossa ambição é consolidar nossa presença na América Latina e iniciar projetos em outras regiões fora da América Latina“.
Além disso, para atender às necessidades específicas das cidades e operadoras em termos de mobilidade pública, a Enel X desenvolveu modelos inovadores orientados por dados com o objetivo de avaliar um estudo sobre rotas rodoviárias, a configuração do território, das condições climáticas e do tráfego e os hábitos de seus cidadãos para definir o ponto de partida antes de optar pela solução mais eficiente.
“Espera-se que o mercado global de ônibus elétricos testemunhe uma taxa de crescimento anual de 13,9% entre o momento atual e 2030. A América Latina será um dos principais mercados com um crescimento estimado de 28,4%, enquanto a União Europeia espera uma forte e rápida difusão de ônibus elétricos entre 2022 e 2025, à medida que implementa sua Diretiva de Veículos Limpos”
A abordagem se destaca por ser modular, ou seja, cada projeto pode incluir
- Fornecimento do veículo com manutenção completa incluída
- Infraestrutura de recarga e sistemas de otimização digital
- Serviços para cidades inteligentes que ajudam a melhorar a experiência do usuário
Enel X para transporte público: planejamento e financiamento de projetos
Além do fornecimento direto de módulos individuais, a Enel X também oferece métodos adicionais de planejamento e financiamento de projetos, além da opção de ‘Compra à Vista’, já que a empresa fornece a infraestrutura de recarga na venda à vista e serviços de Recarga Inteligente.
Ônibus elétrico como serviço
É voltado para quem procura um parceiro especialista em serviços de mobilidade, eletrificação e energia, com uma abordagem integrada em comparação aos processos tradicionais de compras das administrações e das operadoras de transporte público. Inclui todo o suporte necessário para entregar um projeto completo, desde o suporte nas análises preliminares e na fase de projeto até o fornecimento da frota e do projeto, instalação e manutenção da infraestrutura de recarga.
Também inclui o fornecimento de energia renovável, recarga inteligente e serviços para cidades inteligentes (serviços de conectividade, câmeras de segurança, abrigos inteligentes). A Enel X cobre todo o investimento inicial e os riscos tecnológicos, de construção e de desempenho operacional do projeto, mediante o pagamento de uma taxa única integrada durante o prazo do projeto (entre 10 e 20 anos).
Recarga como serviço:
No modelo de “Recarga como serviço” a Enel X cuida do planejamento, construção, instalação, gestão e manutenção das frotas de serviços de recarga de ônibus elétricos, além do fornecimento de energia, com os ônibus elétricos sendo fornecidos por terceiros. Os custos são pagos inteiramente pela Enel X e convenientemente alocados a cada kWh de eletricidade fornecida para recarga.
Ônibus elétricos no marco da cidade inteligente
Graças aos serviços para cidades inteligentes propostos no projeto integrado, uma cidade pode redesenhar progressivamente os espaços públicos, criando valor agregado para os cidadãos no dia a dia, considerando que um ônibus equipado com câmeras de segurança e sensores ambientais é muito mais do que um simples meio de transporte. Ao mesmo tempo, um abrigo inteligente com painéis fotovoltaicos, estações de recarga e sistemas de pagamento digital para passagens é muito mais do que uma simples sala de espera e melhora a relação entre sua administração, sua empresa de transportes e seus cidadãos.
Enel X, da América Latina à Europa
A Enel X já implementou projetos reconhecidos de ônibus elétricos na América Latina, começando em Santiago do Chile. A empresa também está entre os 17 players que, no final de 2020, assinaram um compromisso para acelerar a implantação de ônibus elétricos na América Latina com a aliança Zero Emission Bus Rapid-deployment Accelerator (ZEBRA – Acelerador para a Rápida Implantação de Ônibus com Zero Emissões).
Santiago do Chile: quase 500 ônibus elétricos fornecidos
Com foco no projeto em Santiago do Chile, em parceria com o fabricante BYD Chile e a empresa de transporte público Metbus, o grupo forneceu até agora (desde 2018) 493 ônibus elétricos, 13 eletroterminais, 40 abrigos inteligentes integrados equipados com sistemas digitais e cerca de 268 estações de recarga, no âmbito de uma solução de “Ônibus elétrico como serviço”. Os resultados? Uma redução de 70% nos custos operacionais e uma contribuição significativa para tornar mais limpas as ruas de uma das maiores metrópoles da América do Sul.
Bogotá: Enel X, parceira-chave no sistema Transmilenio
Esse modelo foi replicado na capital colombiana, Bogotá, em 2019, com a construção de 4 eletroterminais para recarga de quase 500 ônibus elétricos e, em janeiro de 2021, com o contrato Transmilenio para o fornecimento de mais 401 ônibus elétricos e 2 novos eletroterminais. O resultado é a Enel X sendo a principal parceira da SITP no plano de descarbonização da cidade.
E a empresa tem grandes planos para a Europa. Em Barcelona, a eletrificação de uma linha urbana da empresa local de transporte público, a TMB, já está operacional usando pantógrafos em conjunto com 30 estações de recarga e armazenamento.
Enel X, foco no transporte público australiano
Por último, mas não menos importante, a Enel X está entrando agora no mercado australiano levando para o país sua plataforma de recarga de ônibus elétricos. A Enel X trabalhará com as autoridades de transporte público e operadoras de ônibus que estão substituindo ônibus a diesel tradicionais por ônibus elétricos mais limpos e sustentáveis. A plataforma de ônibus elétricos da Enel X disponibilizada no país inclui infraestrutura avançada de recarga para modernizar garagens de ônibus; uma plataforma de software em tempo real para otimizar a recarga de ônibus elétricos em relação tanto aos horários de operação quanto aos custos de energia; e esquemas de fornecimento de energia de longo prazo, incluindo opções para energia 100% renovável.
Com informações da Assessoria de Imprensa
xnxx
xvideos
porn
xnxx
xxx
Phim sex
MÚSIC MP3
tru kait
javHD
sex mex
19 aninhos eima bunda
Can You Delete Messages On Messenger
xnnx porno brasil coroas brazil
American porn
melhores videos
Bronny James Usc Basketball
It Is Illegal To Park
buceta
gay
Jackie Paisley
sex xxx
xxxx
gozando
hot sex
free brazzer
jav hay
black horny old man eat pussy
phim sex viet
Mexico Cancun Temperature
xnxx
xvideos
porn
xnxx
xxx
Phim sex
MÚSIC MP3
tru kait
javHD
sex mex
19 aninhos eima bunda
Can You Delete Messages On Messenger
xnnx porno brasil coroas brazil
American porn
melhores videos
Bronny James Usc Basketball
It Is Illegal To Park
buceta
gay
Jackie Paisley
sex xxx
xxxx
gozando
hot sex
free brazzer
jav hay
black horny old man eat pussy
phim sex viet
Mexico Cancun Temperature