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INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GARANTE OTIMIZAÇÃO DO TEMPO E É REALIDADE NO PÓS-PANDEMIA

Clientes buscam rapidez e facilidade na hora da escolha; empresas mantém atendimento personalizado com segurança e praticidade.

A forma com que o consumidor se relaciona com as marcas mudou consideravelmente nos últimos anos. Em especial o ano de 2020 foi marcado por muitas mudanças no atendimento das empresas por conta da pandemia mundial. O atendimento, em muitos casos, passou a ser online e quem já estava preparado teve certa vantagem em automatizar e humanizar o contato com os clientes, tornando-o cada vez mais personalizado e eficaz. Isso fez com que a otimização do tempo, e a instantaneidade para se resolver demandas com muita praticidade, mudasse o comportamento do consumidor.

Após um cenário de incertezas, dúvidas e competitividade, as empresas adaptaram seus canais de comunicação e conseguiram uma maior conexão com seu público. A inteligência artificial garantiu tudo aquilo que os clientes buscavam: a resolução na palma da mão.



Os clientes buscam rapidez, facilidade e satisfação. Sendo assim, empresas que oferecem essa experiência em diversos canais conseguem, além da fidelização de seus consumidores, aumentar sua carteira de clientes.

A Aivo, empresa de tecnologia que desenvolve soluções de atendimento ao cliente com inteligência artificial conversacional, por meio de uma plataforma omnichannel, cria assistentes virtuais inteligentes, empáticos e com uma dinâmica estratégica que oferece uma experiência única e personalizada aos usuários.

Por conta da maior exigência dos consumidores, o produto passa a ser um detalhe, sendo o grande diferencial a forma como este produto é apresentado ao comprador. “A Aivo garante soluções de atendimento ao cliente que unificam os diversos canais de atendimento das empresas como: WhatsApp, Messenger do Facebook, Instagram, chat online, app da empresa e telefone. “Vale lembrar que além do posicionamento de rede, a interação com o público é o diferencial oferecido pela inteligência artificial, atualmente o cliente não compara apenas produto e preços, vivemos uma época de concorrência de experiências nos múltiplos canais e pontos de contato com as marcas”, destaca Fernando Géa, Country Director da AIVO no Brasil.

Mercado brasileiro aquecido apesar da crise

Segundo dados do estudo Webshoppers (Ebit/Nielsen & Bexs Banco), o mercado de compras online, centro das atenções de vários setores, aumentou em 41% no último ano. Foram quase 200 milhões de pedidos feitos por consumidores que movimentaram cerca de R$ 87,4 bilhões em 2020. Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, foi o maior valor registrado dos últimos anos.

A informação acima é de grande relevância pois mostra o potencial das vendas e compras online. Para tanto, é necessário estar presente nas diversas plataformas que podem potencializar a presença das Empresas perante seus consumidores.

A Aivo, líder em inteligência artificial no mercado latino-americano, possui experiência e capacidade para atender toda essa demanda. São mais de 150 milhões de conversas impulsionadas com a inteligência artificial, proporcionando tudo aquilo que o cliente busca em uma Empresa: atendimento rápido, fácil, seguro, satisfatório e empático.

É a otimização do tempo e respeito aos consumidores no período pós-pandemia. E a empresa conta ainda com um diferencial, pois em junho de 2021, estreou a API do Messenger para Instagram no Brasil. Para Fernando Géa, “essa integração é muito importante para este momento, pois além dos tradicionais canais de atendimento já consolidados, o Instagram consta como uma rede social de grande relevância, acessada por quase 100 milhões de brasileiros, sendo o Brasil o terceiro país com mais usuários ativos”.

Com informações da Assessoria de Imprensa

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