O maior evento do setor cresce e terá quatro dias de debates e apresentação de casos de uso nas principais verticais de mercado. A regulamentação da Inteligência Artificial, adequação dos bots à LGPD também estão na programação
O mercado brasileiro de chatbots e voice bots está super aquecido e nos últimos 12 meses vem promovendo fusões, aquisições, rodadas de investimento e IPOs em andamento, com a expectativa de gerar muitos negócios e novos empregos. Este crescimento impactou no principal evento do setor, o Super Bots Experience, que este ano terá quatro dias e acontecerá em formato online nos dias 24, 25, 26 e 27 de agosto.
Está confirmada a participação como painelistas de vários executivos do alto escalão de quatro empresas do setor para debater essas movimentações no painel de abertura do evento. Além de analisar este mercado, a grade de programação conta com painéis sobre inovações do setor, além das propostas de regulamentação da Inteligência Artificial no Brasil, a adequação dos bots à LGPD, dentre outros temas.
As movimentações do mercado
Entre as aquisições e investimentos no mercado chatbots e voice bots são destaque a compra da brasileira Wavy pela sueca Sinch; a Take Blip recebeu aporte de US﹩ 100 milhões do fundo norte-americano Warburg Pincus; a Mutant comprou a argentina Interaxa; e a indiana Gupshup levantou US﹩ 240 milhões em recente rodada de investimento e analisa ativos na América Latina.
A necessidade de adequação dos bots à LGPD
Regulamentação do uso da Inteligência Artificial
A convivência entre humanos e máquinas sempre despertou muito interesse e preocupação ao longo dos anos. No caso do de inteligência artificial nos chatbots e voice bots, em vários países, inclusive o Brasil, já ocorrem debates nos parlamentos sobre a necessidade de se criar leis para regular o uso desta tecnologia neste mercado. No Brasil não é diferente: existem projetos de lei com esse objetivo tramitando no Congresso. Mas quais deveriam ser os princípios de uma lei sobre IA? O que deveria ser protegido? E o que deveria ser fomentado? E restringido? É justificado o temor de que uma lei de IA engessaria a inovação? O assunto será debatido em painel no Super Bots Experience deste ano, que acontecerá em formato digital nos dias 16, 17 e 18 de setembro.
O Super Bots Experience terá também painéis sobre a evolução dos voice bots; chat commerce; novos canais para bots (Instagram, Google Business Messages e RCS); regulamentação de inteligência artificial; e o WhatsApp como berço de startups.
A programação completa e mais informações estão disponíveis em https://www.botsexperience.