Em edição marcada por lançamento de metas sustentáveis, a Huawei vai apresentar soluções de energia limpa no maior rally das Américas
A Huawei, líder mundial em Tecnologia de Comunicação e Informação (TIC), vai levar iniciativas de energia sustentável e educação para o maior rally das Américas. O Sertões 2021, que vai de 13 a 22 de agosto, lança nesta edição a meta de substituir combustíveis fósseis por energias renováveis até 2025. Por isso, a Huawei foi convidada para levar ao ponto de largada da corrida o Roadshow Huawei Solar, uma carreta com solução fotovoltaica completa, da captação da luz do sol ao processamento, armazenamento e distribuição de sua energia.
Aproveitando a parceria para levar conhecimento sobre energia limpa junto ao lançamento das metas sustentáveis do Sertões, a Huawei está apoiando ao longo de toda a corrida o Concurso Sertões de Artes. Em parceria com escolas municipais de cada uma das nove cidades anfitriãs do rally, a Huawei está incentivando crianças a prepararem redações e desenhos sobre o tema “Sertões”, premiando os melhores trabalhos com um tablet Huawei Matepad T8.
De acordo com Mason Qing, presidente da Huawei Digital Power no Brasil, a empresa compreende que iniciativas como o Concurso Sertões de Artes podem contribuir para a educação no Brasil e serem agentes transformadores no ensino e na sociedade. “Assim como as capacitações técnicas que o Roadshow Huawei Solar vem promovendo pelo país, o Sertões encoraja pessoas que tenham um desejo de fazer a diferença e que estejam dispostas a gerar um impacto positivo na sociedade através de sua própria habilidade”, explica.
Para a responsável pelos projetos sociais do Sertões, a COO Leonora Guedes, ter a Huawei no lançamento de um plano de metas como o que a edição de 2021 está apresentando é um alinhamento muito firme de propósitos. “Estamos muito felizes com a participação da Huawei no Sertões, apoiando nossos projetos sociais e de sustentabilidade. A carreta HUAWEI com painéis fotovoltaicos é uma ótima solução para ações mais sustentáveis. O concurso de artes nas escolas públicas das Cidades-Anfitriãs tem o apoio da Huawei incentivando o conhecimento e educação”, afirma.
O Sertões 2021 terá um foco especial na região Nordeste e seus mais de três mil quilômetros de prova vão passar por sete dos nove estados da região. Já a Vila Sertões, o acampamento base da competição, será montado nas seguintes cidades-anfitriãs: Tibau do Sul (RN), Patos (PB), Araripina (PE), São Raimundo Nonato (PI), Xique-Xique (BA), Petrolina (PE), Paulo Afonso (BA), Garanhuns (PE) e Tamandaré (PE), onde acontece a cerimônia de encerramento do evento.