spot_img
HomeCONTEÚDOSEventosEVENTO ALEMÃO SOBRE HIDROGÊNIO VERDE CHEGA AO BRASIL

EVENTO ALEMÃO SOBRE HIDROGÊNIO VERDE CHEGA AO BRASIL

Edição do Hydrogen Dialogue será realizada nos dias 9 e 10 de novembro, em São Paulo

São Paulo recebe nos dias 9 e 10 de novembro um evento inédito no Brasil para discutir o hidrogênio verde, considerado o “combustível do futuro” e a principal aposta como alternativa de solução Net Zero. Criado na Alemanha pela promotora de eventos NürnbergMesse, o Hydrogen Dialogue Latam contará também com uma plataforma que deve se tornar a maior de fomento para a discussão da viabilização do hidrogênio verde da América Latina.

O encontro presencial trará workshops, palestras e plenárias voltados aos principais nomes do segmento de energia, sustentabilidade, pesquisa e formulação de políticas públicas. O evento é uma iniciativa da NürnbergMesse Brasil, HiriaNürnberg Messe, Guia Marítimo e AHK-Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.



“Quando pensamos no futuro, precisamos pensar em um combustível limpo. E esse é o objetivo do Hydrogen Dialogue Latam, juntar os principais representantes de cada elo desta cadeia. Abordar não somente os desafios, mas também as oportunidades que o hidrogênio verde traz”, afirma Diego de Carvalho, vice-presidente da NürnbergMesse Brasil.

O hidrogênio verde e seus derivados podem substituir o combustível fóssil em termoelétricas, na mineração, processos industriais e também em veículos leves pesados e grandes modais. “O Brasil tem potencial para se tornar um dos grandes produtores e exportadores de hidrogênio verde no mundo. Daí a importância de trazer o debate para o país”, complementa Diego.

A curadoria do conteúdo é feita pela Hiria, empresa de soluções de conteúdo educacional da NürnbergMesse. Segundo Vinnicius Vieira, sócio da Hiria, um dos principais temas debatidos no Hydrogen Dialogue Latam será a importância da criação de um marco regulatório no Brasil. “A produção de hidrogênio verde é um investimento de longo prazo. Estamos falando de 10, 15 anos. Para isso, precisamos de um conjunto de leis que regulamente o setor e permita seu desenvolvimento”, explica. Outros temas de destaques são: estudos de caso, viabilidade de produção, logística, certificações, armazenamento, transporte e financiamento.

Para ser considerado hidrogênio verde, ele tem que ser produzido a partir de energias renováveis como eólica e solar – recursos em abundância no hemisfério Sul. Neste cenário, países como o Brasil têm enorme vantagem competitiva e se tornam parte da solução para nações do hemisfério norte, que buscam a transição energética.

Um dos principais exemplos é a Alemanha. O país aposta no hidrogênio verde como fonte de energia para a descarbonização de sua indústria. “Existe um potencial de mercado enorme. É a maior economia da Europa. Mas, para isso, o mercado latino tem que entender: quais as demandas? As especificações e certificações necessárias? E nosso evento vai jogar luz sobre essas questões”, afirma Vinnicius Vieira.

Hydrogen Dialogue Latam conta com o patrocínio da PwC e com o apoio institucional da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), que incentiva o debate sobre o tema nos Estados do Nordeste. Tem também suporte da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento), que vai apresentar propostas de investimentos e desenvolvimento de pesquisas da indústria de H2V.

Além do encontro, o Hydrogen Dialogue Latam funcionará também como uma plataforma internacional de debate com conteúdo segmentado, pesquisas e projetos sobre o tema com o propósito de aproximar mercado, cientistas e governo nesta transição energética.

Uma programação exclusiva foi desenvolvida com webinars, e-books e séries especiais, sempre com o intuito de incentivar e ajudar a desenvolver soluções com o uso do H2V para o mercado brasileiro e internacional. O primeiro webinar está marcado para o dia 25 de agosto e vai abordar o papel do hidrogênio verde brasileiro na nova geopolítica global da energia.

Serviço

Hydrogen Dialogue Latin America

Data: 9 e 10 de novembro

Local: São Paulo

Informações e inscrições:www.hydrogendialoguelatam.com

Com informações da Assessoria de Imprensa

CLIQUE AQUI E ACESSE OUTRAS MATÉRIAS SOBRE EVENTOS

Artigos relacionados
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais vistos