PROGRAMA DE TREINAMENTO EXCLUSIVO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Visando equidade no time, Nelogica oferece formação e oportunidades na área de Suporte e Atendimento ao Cliente

A investech gaúcha Nelogica, que desenvolve há mais de 18 anos softwares de alta tecnologia para o mercado financeiro, acaba de abrir inscrições para a segunda edição do NeloForALL — Desenvolvendo Oportunidades — um programa de treinamento e inclusão, com edição exclusiva para PCDs (pessoas com deficiência) na área de atendimento ao cliente.

Por meio do projeto a companhia vai oferecer treinamento online e totalmente gratuito com mais de 12h de conteúdo. Além de obter certificado da capacitação, os participantes terão a oportunidade de ingressar no time de Suporte da empresa, trabalhando 100% em home office.



Como foi a primeira edição

A primeira edição do NeloForALL ocorreu em janeiro deste ano e contou com mais de 200 inscritos, sendo que dez deles foram selecionados para o treinamento e quatro conseguiram ingressar no time Nelogica. Entre eles, Romulo de Jesus, 32 anos, que está graduando Ciências Contábeis. De Nova Friburgo, no RJ, Romulo, que possui condição física de paraplegia e, antes do programa, trabalhava na área administrativa. “Eu já conhecia e usava um dos produtos da Nelogica, o Profit, e quando fui solicitar um atendimento específico ao Suporte, fui muito bem atendido e fiquei positivamente surpreso com a receptividade. Dessa forma, quando vi a oportunidade do NeloForALL, resolvi arriscar”, lembra Jesus.

Para o colaborador, a cultura da Nelogica é realmente inclusiva mesmo no home office. “Para mim, essa inclusão mesmo à distância faz toda a diferença na qualidade de vida. Todo esse aprendizado está sendo incrível para o meu desenvolvimento profissional e pessoal”, ressalta.

A mesma conclusão é de Lucas Moura, 27 anos, pessoa deficiente visual (monocular), de Londrina, no Paraná, e que também participou do processo. Formado em Engenharia Civil, o jovem não trabalhava na área de formação. “Já tinha experiência com atendimento, e como conhecia a Nelogica, decidi me inscrever para o programa em busca de um novo desafio. No início, fiquei com receio de não conseguir alinhar o que fosse preciso, mas desde o treinamento até hoje, sempre tive suporte de todo o time e também dos líderes da área”, comemora. Moura ainda garante que é a primeira vez que se sente totalmente incluído dentro de uma empresa. “Tenho plena certeza que fiz uma excelente escolha”, finaliza.

Para as responsáveis pela área de ESG da Nelogica, Ana Pinzon e Fernanda Martins, a atuação da companhia neste sentido fortalece sua marca empregadora, além de criar novas oportunidades em um mercado crescente.

“Ficamos muito felizes com o resultado do primeiro processo. Com isso, para gerar ainda mais impacto social para além da Nelogica, estamos promovendo uma segunda edição.”

E concluem: “valorizamos o aprender, dessa forma, para participar do NeloForALL não é necessária experiência prévia em tecnologia ou mercado financeiro. O diferencial que iremos avaliar é a vontade de crescer e adquirir novos conhecimentos diariamente com um time super capacitado”.

O treinamento está previsto para ocorrer entre os dias 30 de maio e 3 de junho, das 9h30 às 12h, e para participar, é preciso apenas disponibilidade para atender o treinamento completo, assim como, um computador e acesso à internet.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 18 de maio/22.

Para saber mais, acesse o site!

Connected Smart Cities
Connected Smart Cities é uma plataforma multidimensional que acelera o processo de desenvolvimento das cidades inteligentes.
Publicidade
spot_img

Últimas Matérias